Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > O ensino eletrónico

O ensino eletrónico

Categoria: Informática
Comentários: 1
O ensino eletrónico

O ensino através do computador pode ser uma solução para quem não pode seguir horários rígidos e não tem tempo de sobra.

Cada vez mais as horas são preenchidas com o emprego, o cuidado com as crianças, o que faz com que não haja tempo para outras formações.

Esta opção revela-se atrativa para profissionais que estão no ativo e desejam aprerfeiçoar competências.

E, com o desenvolvimento, cada vez maior das novas tecnologias, o e-learning desenvolveu-se de forma, absolutamente exponencial, e tem cada vez mais plataformas disponíveis.

Hoje em dia já não se trata apenas de contactar por e-mail, mas também por audio ou vídeo, skipe ou plataformas online de partilha de documentos e conteúdos.
Com este evoluir, o processo de aprendizagem, tornou-se muito mais fácil e enriquecedor.

Com uma menor disponibilidade, as pessoas procuram essencialmente a flexibilidade de tempo e de espaço, que a formação e-learning permite.

Claro que esta é muito mais cómoda, é feita nas horas disponíveis e nos dias que se pode, ou escolhe.

Já existe uma grande variedade de cursos á distância, sendo os mais frequentes na área das tecnologias informáticas e ainda na formação para a doçência.

Há universidades que ministram cursos que conferem grau de mestrado e que funcionam por ensino misto, que se denomina, o blended learning, ou seja, transmissão de conteúdos à distância e que é acompanhado por sessões esporádicas.
O maior problema deste tipo de ensino é a necessidade de conhecer as tecnologias e interagir com elas. além disso os formandos t~em que se disciplinar, para melhor organizarem o seu tempo.

O maior problema é é talvez o empobrecimento das relações interpessoais, em virtude de uma maior isolamento.

Contudo, pode haver, mesmo assim, uma boa relação entre professor e aluno, diferenciando-se de uma aula em grupo.

Em face de hoje havermais necessidade de aprender novos conteúdos e outras especialidades, o e-learning , representa uma boa alternativa, e é menos dispendioso.

Nos últimos tempos, há cada vez mais pessos a procurar cursos á distância. Não são só os já formados ou empregados, mas também jovens, à procura de novas aprendizagens.

Uma área muito procurada e preenchida é a das Multimédia, e outros cursos de Informática.

O motivo é de que hoje, quem não sabe utilizar as novas tecnologias, fica automáticamente excluído do mercado de trabalho.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O ensino eletrónico

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 14:45:01

    Hoje em dia é cada vez mais fácil estudar e fazer formação devido ao ensino à distância e eletrónico.Para isso basta ter um computador com internet para aceder a plataformas e-larning.A variedade de cursos e formação é bastante considerável e tem a vantagem de se poder escolher o horário em função da disponibilidade de tempo que cada um tem.

    ¬ Responder

Comentários - O ensino eletrónico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios