Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Além Da Obediência

Além Da Obediência

Categoria: Evangélicas
Visitas: 4
Comentários: 1
Além Da Obediência

"Além disso, o SENHOR, teu Deus, mandará entre eles vespões, até que pereçam os que ficarem e se esconderem diante de ti." (Deuteronômio 7.20)

Deus nunca amaldiçoará ninguém, pelo contrário está sempre pronto para ajudar e abençoar os que O amam e guardam a sua Palavra e a sua Justiça. O problema é a desobediência da criatura para com o Criador. Quando há obediência a Deus a bênção é alcançada, mas quando há desobediência imediatamente o diabo passa a agir na vida dos rebeldes trazendo o que chamamos de maldição. Isto é, a obediência gera a bênção e a desobediência gera a maldição.

Deus não tem culpa de haver tanta violência e destruição no mundo, na verdade tudo isto acontece pela rebeldia do homem para com Deus em crer que não precisam do agir de Deus ou de crer que Ele não pode mais fazer nada. Deus não amaldiçoa, mas também é justo para cumprir sua Palavra! Se você planta o que é mal vai colher maldição e não poderá reclamar com Deus, apenas poderá se humilhar e se arrepender desta prática.

Aliás, Deus não é mau. Como pode trazer a maldição? As pessoas dizem que Deus criou o diabo para destruir a humanidade e assim pensam que ele é maligno. Mas, isso é apenas mais uma mentira astuta de Satanás que quer impedir o entendimento do ser humano. Deus não tem culpa de o diabo agir livremente na terra, a culpa foi do homem que pecou contra Deus desobedecendo sua Palavra e ordem trazendo assim a liberdade do império das trevas. O diabo não tem poder algum, pois é um espírito derrotado e nós? Fomos criados a Semelhança do Deus Altíssimo!

Entende agora o porquê que o diabo faz de tudo para destruir a raça humana? Ele queria isso! Mas, como não pode ter este poder e que seu destino é o Inferno, ele faz de tudo para levar o máximo de almas possíveis junto com ele.

Deus outorgou a Sua Palavra e quem obedecesse seria abençoado e quem desobedecesse estaria impedindo a entrada de Deus em sua vida. Nesta passagem acima vemos que o SENHOR mandaria vespões naqueles que ficarem, isto é, aqueles que não obedecerem, aqueles que vivem longe da Palavra de Deus, aqueles que buscam viver uma vida baseada em seus próprios conceitos.

Deus decretou este mandamento e quem obedecer será livre da praga dos vespões. Aqui nesta passagem os vespões simbolizam a maldição, isto é, que quem desobedecer a vontade de Deus estaria vulnerável ao ataque de vespões que são demônios enviados por Satanás para fazer perecer os que são infiéis e rebeldes como eles.

Pensa que acabou? Não! Há também aqueles que preferem se esconder de Deus ou tentar se esconder, porque de Deus nada podemos ocultar. Essas pessoas vivem pecando e errando sem ao menos se arrependerem e quando se arrependem é só uma emoção passando todo aquele alvoroço voltam a prática do mal.

Deus também enviará vespões para estas pessoas. Acreditando ou não os falsos pereceram, os rebeldes sofreram, os infiéis nada alcançaram, Deus é Justo e benigno, Ele ama a todos, mas também é Fiel para cumprir a sua Palavra doendo a quem doer. As palavras podem ser consideras antigas por ser o antigo testamento, mas tudo o que está escrito na Bíblia é real e mais cedo ou mais tarde se cumprirá. Quer arriscar desobedecer a Deus? A escolha é sua!


Natanael Genoel

Título: Além Da Obediência

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 4

568 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 18:21:17

    Obedecer mesmo quando não se quer! Obedecer é remar contra a maré de nossas vontades. Obedecer é a maior demonstração de amor a Deus.

    ¬ Responder

Comentários - Além Da Obediência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios