O Servo Mau E O Servo Exemplar
Leia este versículo novamente e pense comigo: Qual a razão desse servo não ter multiplicado o seu talento? Qual a razão pelo qual os outros servos conseguiam e ele não?
O próprio Senhor Jesus responde em duas palavras: servo mau. Este servo além de ser negligente era mau. Como este servo mau conseguiria resgatar a outros se ele mesmo estava na perdição? Um exemplo claro disso é o de Judas Iscariotes que traiu o Senhor Jesus trocando seu talento por 30 moedas.
É triste saber que ainda existem servos maus em nosso meio e ainda tem coragem de dizer que são de Deus.
Boa parte dos que se dizem servir a Cristo têm tido uma má conduta, têm sido um mau esposo, uma má mulher, um mau filho, um mau trabalhador, um mau líder, um mau aluno, um mal-educado.
E como indivíduos assim poderão convencer o seu próximo que Deus é bom? O que vale não são suas palavras e sim o seu testemunho de vida como servo. Acredito que aqui mora uma das grandes derrotas de muitos cristãos: o mau exemplo, que impede as pessoas de se voltar a Deus, ainda mais os próprios familiares que são bem rígidos.
Se almejamos salvar o perdido, temos que revelar a razão pelo qual vale a pena servir a Jesus Cristo, temos que revelar quão agradável é isso, temos que exalar a essência deste bom perfume de Cristo Jesus.
Aleluia! Que maravilha! É nesta situação que o nosso testemunho de vida começa a ser usado, pois as pessoas que estão ao nosso redor sabem quem éramos antes de se entregar a Deus e quem somos depois de conhecê-Lo e isso nos faz multiplicar os nossos talentos que é o de ganhar almas.
A nossa missão é ter bom exemplo para com todos, pois nosso exemplo de vida fala mais que nossas meras palavras. Quem não ama o que é bom? Todos anseiam ter um bom esposo, um bom pai, um bom trabalhador, uma boa mulher, um bom filho, resumindo, todos amam e desejam ter o que é bom e do melhor.
Os primeiros servos foram considerados bons. E qual a razão? Porque eles tinham um testemunho exemplar, tanto para os do mundo como para o próprio Senhor Jesus Cristo.
Analise bem como está o estado de sua fé e a sua vida espiritual. Não deixe nada te tirar do foco de Cristo Jesus de maneira agradável.