Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Zona De Conforto

Zona De Conforto

Categoria: Evangélicas
Zona De Conforto

É muito bom estar numa situação e num lugar confortável. Lembro que a rede para mim era um lugar extremamente confortável e se eu pudesse queria estar ali a minha vida toda. O conforto nos deixa sem progresso e nos mantém presos as mesmas experiências.

É preciso sair dessa zona de conforto e nos desafiarmos. Quando abandonei a minha rede completamente, lembro que senti muito e que algumas vezes, queria voltar, mas resisti e nunca mais voltei.

O problema não é o conforto que a rede proporciona, mas o estado que ela nos deixa. O conforto, em si, não é ruim. Até porque gostamos daquilo que nos proporciona um bem estar. O problema é o comodismo que criamos em nós mesmos. Ele sim nos causa um mal, pois perdemos as várias experiências e aprendizados que poderíamos adquirir para o nosso crescimento pessoal. Nós estagnamos!

Zona de conforto é aquele momento, ambiente, lugar em que relaxamos e não aprendemos mais nada. É também o não buscar, não desafiar, não progredir, não experimentar, não lutar!

Precisamos sair da nossa zona de conforto e exercer a nossa fé! Deixar Deus nos levar onde quer que Ele queira. A fé é primordial para quem vive nos caminhos de Jesus. Hoje estamos aqui, mas amanhã, não sabemos.

Quando atingimos um nível elevado no âmbito financeiro, nos negamos a ir além. Os relacionamentos quando ficam estáveis já não surpreendem o outro com nada, nem uma simples surpresa como um preparo de um belo café da manhã na cama. E assim, ficamos nessa zona de conforto por muito tempo!

Que possamos exercer a nossa fé saindo dessa zona de conforto e nos submetendo a novos desafios, a novos lugares, mesmo que desconhecidos. Que apreciemos o conforto por um breve momento, mas que tenhamos sempre em nós o desconforto nos levando a ir mais além da capacidade e habilidade que temos. É preciso sempre inovar!

Que possamos viver uma vida plena, em Jesus. Que o amor faça parte de nosso ser por completo e que não nos acomodemos em nada! Espero que possamos sempre sair dessa zona de conforto e irmos mais além!

“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”
- Efésios 4.15


Adriana Santos

Título: Zona De Conforto

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

20 

Comentários - Zona De Conforto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios