Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Não tenha medo de Raios!

Não tenha medo de Raios!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Não tenha medo de Raios!

Ouvindo trovões, uma dona de casa apressou-se para ordenhar sua vaca antes que chovesse. Mal tinha começado quando viu um clarão bem perto, acompanhado de um estrondo. A vaca fugiu, e a senhora, já em pé, sentiu alívio porque foi poupada. Mas notou a falta dos saltos dos seus sapatos! Escapou de entrar na estatística das pessoas fulminadas por raios. Segundo a Wikipédia, caem no Brasil anualmente 50 milhões dessas descargas elétricas. Do espaço, os astronautas observam de noite nosso planeta enfeitado com milhares de faíscas.

Quando eu era criança sentia o maior medo de trovões, raios, relâmpagos. Isso me deixava nervosa e saia correndo para os braços de minha mãe porque achava que aquilo podia me fazer muito mal. Em Jó 37:3 diz assim: Ele solta os seus relâmpagos por baixo de toda a extensão do céu. Em muitos relatos da vida do Rei Davi, ele menciona esses fenômenos, em meio a lutas, medos, temporais e mesmo assim, ele louvava a Deus por todas essas coisas. Quem sabe quantos de nossos maus dias servem para fins que Deus tem em vista? Não devemos perguntar porquê? e sim para quê?

É importante reconhecer que tantos os raios, físicos e espirituais, vem de Deus. A bíblia menciona que as manifestações do tempo fazem parte dos propósitos divinos. Não sabemos o que ela quer transmitir, mas certamente Ele sabe muito bem o que quer nos ensinar com isso. Da próxima vez em que acontecer algo como uma tempestade em sua vida, não pergunte o por quê que isso está acontecendo, mas para quê ele servirá em minha vida. Essa é a chave para descobrir seus planos e propósitos.

Não tenha medo de relâmpagos, mas também previna-se. Quando aparecer uma forte trovoada, raios e muitos relâmpagos não fique debaixo de uma árvore e não ande em um lugar aberto enquanto troveja. Não ligue o telefone e não abra uma torneira, procure um abrigo seguro e louve a Deus por essa maravilha da natureza que Ele criou. Faz parte de tudo o que criou para o nosso bem, foi pensando em nós. Confie Nele tanto nos dias maus como em dias bons.

Adriana Santos

Título: Não tenha medo de Raios!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • ANNE EVELIN MENDES

    20-10-2013 às 00:03:35

    MORRO DE MEDO DE RAIOS E TROVOES,SEMPRE QUANDO COMEÇA A CHOVER,,FICO COMMUITO MEDO,E NAS NOITES NAO DURMO NADA COM OS BARULHOS DE TROVOES,E TAO RUIM ESSA SENSAÇAO ,ESE MEDO,,,MAIS AGRADEÇO MUITO A DEUS PELA CHUVA SEI QUE ISSO FAS PARTE DA NATURESA,,,

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    22-09-2012 às 20:53:10

    Lembro-me desses fatos quando criança, sentia muito medo e quando trovoava, corria para os braços de mamãe. Isso me dava segurança e conforto. Assim mesmo podemos recorrer a Deus, em meio as lutas e dificuldades, nos tempos maus e bons, podemos nos achegar a Ele. Isso irá fazer toda a diferença em seu dia a dia. Vamos nos prevenir contra esses raios!

    ¬ Responder

Comentários - Não tenha medo de Raios!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios