Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Susan Boyle – I Dream a Dream

Susan Boyle – I Dream a Dream

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 2
Susan Boyle – I Dream a Dream

Susan Boyle. Este nome diz-lhe alguma coisa? Não se lembra? Eu recordo-o. Esta simples senhora de uma pequena vila Escocesa, concorreu ao conhecido programa de televisão de talentos musicais. Já se lembra? Agora acredito que sim.

Decorria ao no de 2009 e o Britain’s Got Talent abriam inscrições. Qualquer cidadão comum podia concorrer, pois a intenção do concurso era encontrar “o talento” de toda a Grã-Bretanha.

A entrada em palco, foi para Susan Boyle uma emoção extraordinária, pois tinham sido até à altura, muitas vezes um sonho por realizar. O seu aspeto desleixado e inseguro, anunciavam uma audição desastrosa e Simon Cowell, um conhecido produtor discográfico, mostrava um ar irónico perante tal presença em palco. O público, hostil, gargalhava ao olhar para Susan.




Com 47 anos, Susan, filha de pobres emigrantes Irlandeses, impôs-se e afirmou convicta que cantaria “I Dream a Dream” do famoso musical Les Miserable. Apagaram-se as luzes e a música começou a tocar, daquela mulher de aspeto humilde e sorriso pouco convicto, transparecia uma voz única e límpida. A cada nota, o público espantava-se e no envolver de uma letra musical única (fala da força de concretizar um sonho), concretizava-se o sonho de Susan Boyle – O Auditório Clyde de Glasgow caia aos seus pés.

Os juízes aplaudiram de pé e o público ovacionou Susan de forma eufórica.

Em poucos meses, Susan assinou um contrato discográfico que vendeu milhões no primeiro mês, sendo considerado o disco mais vendido do ano no Reino Unido.

Vítima de Bullying na adolescência, Susan era agora uma diva. De ridicularizada, Susan transformara-se num ícone da música. Vista por milhões no youtube, Susan era procurada de todas as formas.

Dotada de uma humildade única e uma personalidade muito peculiar, Susan tinha até á altura adotado rotinas firmes, muito devido a lesões cerebrais causadas pelo parte complicado.

Foi convidada para programas de televisão e foi inclusivamente convidada especial de Oprah Winfrey e do programa Larry King Live na CNN. Este sucesso e ascensão nem sempre correram bem para Susan que estava habituada à sua rotina e pacatez de vida.

No entanto, Susan sabe a lição que deu ao mundo. O julgamento pelo aspeto físico é recorrente e a descriminação acontece de tantas maneiras. Como disse a própria Susan: “A sociedade moderna é rápida ao julgar as pessoas. Não há muito o que fazer sobre isso, é a maneira como pensam. È o seu modo de ser. Mas talvez agora eles aprendam ou reconheçam o exemplo” - Fantástica.


Carla Horta

Título: Susan Boyle – I Dream a Dream

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Comentários - Susan Boyle – I Dream a Dream

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios