Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Alojamentos Temáticos

Alojamentos Temáticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Alojamentos Temáticos

Se é um apreciador de histórias, ou puro e simplesmente gosta de coisas diferentes, é com toda a certeza um amante dos fins de semana temáticos de que falamos.

Muitos são os espaços de alojamentos que já se habituaram a organizar festas e eventos com os mais diferentes temas.

Desde a pré-história, à época medieval, aos anos 60 e 70, entre muitos, muitos temas, deliciam quem procura a diversão em fins de semana e pequenas férias.

Os espaços que organizam este tipo de eventos são pequenos hoteis ou residências, e por vezes também quintas com condições para instalar alguns hóspedes.

Tudo é levado ao pormenor. A decoração dos quartos traduz-se em réplicas da época que se festeja, e não se poupam a adornos para conseguir atingir o máximo perfeccionismo no ambiente do quarto.

Também a decoração de espaços comuns e trajes dos funcionários são tidos em conta, tal como as refeições servidas.

Se o hospede não possuir traje ou indumentária para a ocasião, alugam-se fatos e mascaras para que o cliente possa viver em pleno o tema proposto.
A máxima para quem oferece este serviço de alojamento, é que os clientes viagem para outra época ou festejem na totalidade um determinado tema.

Das ideias mais originais às mais hilariantes, existem espaços de alojamento que dão asas à imaginação dos clientes. Alojam normalmente camadas mais jovens, mas quando os temas fazem recordar a idade de ouro das gerações mais velhas, são estes quem aderem ás iniciativas e festas organizadas.

Muitas são as vezes que os temas obrigam a uma marcação bastante antecipada, apesar de por regra, para usufruir destes dias bem passados, seja necessário fazer uma reserva com uns dias de antecedência.

Com custos variados, há quem não se importe de pagar pequenas fortunas para poder ser rei, navegador ou uma estrela rock durante todo o fim de semana. Os valores variam consoante os temas, tipo de pensão (refeições e a entrada nas festas) e naturalmente as atividades que são oferecidas. Nos locais que oferecem o serviço de mascaras, os valores são por aluguer das ditas.

Se é um amante da fantasia e não perde uma oportunidade para se marcar e divertir à grande, tem de experimentar esta aventura. Atreva-se a ser o Elvis, o Rei D. Sebastião, um vampiro ou até mesmo um astronauta. Vai ver que vai ser inesquecível.


Carla Horta

Título: Alojamentos Temáticos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: dave_mcmt

Comentários - Alojamentos Temáticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: dave_mcmt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios