Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Paris, cidade iluminada pelo seu encanto

Paris, cidade iluminada pelo seu encanto

Categoria: Viagens
Visitas: 18
Paris, cidade iluminada pelo seu encanto

Paris é uma cidade incontornavelmente muito bela até para quem não aprecia história e arte. A cidade luz brilha com todo o seu vigor para os seus visitantes. O que não perder em Paris? A Torre Eiffel, o Musée D’ Orsay, o Musée du Louvre, o Cimitière du Père Lachaise, o Sacré-Couer, o Centre Georges Pompidou, o Notre-Dame, o Grand-Palais, a Place de la Concorde, o Jardin des Tuliers, o Musée Rodin, o Musée du Quai de Branly, o Arc de Trionphe, os Champs-Élysées, o Musée de l’Homme, o Panthéon, a Bastilhe, o Musée Picasso, o Musée National du Moyen Age, o Conciergerie, o Palais du Luxemburg, a Montmartre, Moulin Rouge (ver filme com este título com Nicole Kidman no principal papel), Versalhes e o Musée de L’Orangerie. Para as crianças, a Disneyland é um ponto alto desta viagem.

A cidade de Paris tem para oferecer aos seus visitantes jovens, estudantes e idosos muitos descontos desde transportes até museus. Para obter estes descontos, deve trazer alguns comprovativos da sua situação. Se não consta neste leque de beneficiadores, Paris Museum Pass é uma excelente opção para visitar os muitos museus da cidade. Para comer, se não é o característico turista que leva comida de casa, pode sempre optar pelos típicos bistrô. À noite, Paris oferece discotecas para os mais atrevidos, cinema para os corajosos que não percebem francês (Paris tem uma centena de salas de cinemas espalhadas pela cidade) ou ópera para os mais conservadores (Ópera Garnier e a Ópera da Bastilha).

Como chegar a Paris? A cidade luz oferece dois excelentes aeroposrtos para chegar à capital de França: Aéroport Roissy Charles de Gaulle e Aéroport d’Orly. Para chegar à cidade, visto que os aeroportos ficam fora desta, nomeadamente, 30 e 18 km, os turistas podem apanhar o comboio, o autocarro ou o táxi, se preferirem alguma privacidade e um maior conforto. Dentro da cidade, recomendamos o metro, pois este encontra-se nos principais pontos turísticos, para além de ser barato.

A luz, as cores vibrantes, os jardins verdes, a emoção, a alegria, a história e a arte aguardam todos os anos milhares de visitantes de todo o lado do mundo. Vamos para Paris!

Daniela Vicente

Título: Paris, cidade iluminada pelo seu encanto

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 18

667 

Comentários - Paris, cidade iluminada pelo seu encanto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios