Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Pé Na Estrada

Pé Na Estrada

Categoria: Literatura
Pé Na Estrada

Na estrada da vida temos que deixar nossos pés irem aonde nossos sonhos querem estar. É difícil viver apenas do previsível, da monotonia do dia a dia e da escassez da realidade. Nossa vida não está sendo um mar de oceano tranquilo e límpido. É preciso arriscar para ver o que acontece! O mar, às vezes, parece mais um furacão, outras vezes, está muito sereno.

Enquanto não colocamos nossos pés na estrada sentimos o receio de sair de nosso comodismo e do viver seguro. Possuímos a síndrome da prisão. A prisão aos nossos sentimentos, a prisão da não mudança, a prisão de um não viver mais dependente daquele que controla o globo terrestre com uma única mão.

Pé na estrada é mais que colocar os pés no chão. É viver acima do real, acima do que somos. É re(descobrir) o que já estava perdido. É contemplar a natureza ao redor. É seguir uma estrada sem saber o que se espera. É aproveitar as sensações do vento forte e acelerado. É ter a certeza que lá na frente, Deus está no controle de todas as coisas, inclusive, dos seus maiores sonhos e projetos de vida.

Não hesite a estrada. Ela pode parecer um pouco perigosa, mas o que é a vida? Estamos em constante perigo, mesmo que achemos que não. Tantas e tantas pessoas que saem de suas casas e não voltam nunca mais. Não temos que ser presunçosos de acharmos que sempre estaremos seguros. Confiar em Deus é o caminho. Então, coloque o pé na estrada mesmo com medo, mas vá com coragem. Movimente-se – isso é fé!

Também não posso deixar de mencionar que ir com alguém é bem mais vantajoso e sublime. Mesmo que coloque seu pé na estrada, chame alguém com você. Divida essa estrada, pois é bem melhor estar acompanhado. Você sentirá mais emoção, alegria, realização, diversão. É muito, mas muito bom mesmo!

Pés que se movem vão muito mais longe. Aqueles pés que estão sempre sob a superfície da terra, dificilmente, chegarão onde seus sonhos estão. É melhor vivenciá-los. Quão maravilhoso é colocar o pé na estrada. Experimente! Você não vai mais querer sair dessa imensa estrada! Pode ter certeza, não vai se arrepender – nunca!!!


Rafaela Coronel

Título: Pé Na Estrada

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Pé Na Estrada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios