Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Amélia e a mulher do lago

Amélia e a mulher do lago

Categoria: Literatura
Visitas: 2
Amélia e a mulher do lago

Certa noite, Amélia, uma jovem camponesa que morava em Akranes, uma cidade na parte ocidental da Islândia ouve um barulho do lado de fora e resolve ver o que era, ao longe, percebeu um vulto luminoso e resolveu segui-lo, com essa atitude, a menina acaba chegando a beira de um lago no meio da floresta, já ouvia-se boatos desse lago, que era perigoso, que ninguém podia nadar nele que morria afogado, que coisas estranhas aconteciam ali, e muitas outras histórias terríveis.

Chegando de frente ao lago, a menina ficou curiosa, o vulto havia sumida, fazia frio, as estrelas ficavam opacas à luz do luar, era lua cheia; ela parecia maior que nos outros dias; talvez fosse porque dali, a única coisa visível era a lua, a menina percebendo que não haveria mais o que fazer, resolve voltar para sua casa, quando ouve uma voz sua:

_Hei, eu estou aqui? Venha me ver?
Era uma voz vindo de dentro do lago, quando a menina resolve olhar; era o reflexo de uma garotinha, pálida como a neve e olhos azuis como o céu, mas com um ar fúnebre, como se já tivesse morrido há décadas.
_O que você está fazendo ai, menina? Como entrou ai?
Quis saber Amélia curiosa. A menina responde, que há 10 anos vivia ali dentro, que seus pais há jogaram no rio, e afogaram-na lhe jogando uma praga que ela só sairia dali quando completasse 27 anos, e só depois viveria em paz em outro plano. Só posso sair rapidinho, em forma de luz, e por no máximo dois a três minutos.
_Mas o por quê fizeram isso? Prosseguia Amélia.
_Diziam que era porque eu era muito travessa, mas não, soube que meus pais fizeram um pacto com o demônio e que iriam ganhar muita riqueza, poucos dias depois, soube que foram em embora porque ganharam muito dinheiro. Explicava a menina.
Comovida, a menina Amélia passou a ir todas as noites conversar com a garotinha do lago, a pobre, nem nome tinha mais, queria ser chamada de a menina do lago, e nunca revelou seu nome real a Amélia; eram conversas, risadas, histórias e brincadeiras, até que aos poucos 10 anos se passam; ignorando as mudanças da vida, adolescência, namorados e mais detalhes da infância, Amélia desfrutava sua vida, com a morte da garotinha do lado.

Certa noite, Amélia vai ao lago, e não encontra sua amiga, passara 10 anos rapidamente, Amélia tinha 8 quando encontrara a menina do lago, a menina, provavelmente tinha 7, e completara o período de sua prisão no lago. Sem saber o que fazer, Amélia põe-se a chorar, sozinha, sem ninguém, ela havia feito da menina do lago sua única amiga e confidente, então sem pensar duas vezes, atira-se ao lago morre afogada.

Dizem que Deus castiga quem tira a própria vida, disse não se sabe ao certo, o que se sabe, é que ainda hoje, uma luz branca, ainda aparece de vez em quando em Akranes, e muitos dizem que é Amélia, a mulher que morreu no lago.


José de Sousa Magalhães

Título: Amélia e a mulher do lago

Autor: José de Magalhães (todos os textos)

Visitas: 2

257 

Comentários - Amélia e a mulher do lago

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios