Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Facebook - Identidade Virtual

Facebook - Identidade Virtual

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Internet
Comentários: 3
Facebook - Identidade Virtual

O Facebook é incontestavelmente a maior rede social alguma vez criada, isto por causa da sua popularidade, número de usuários, a fortuna que deu ao seu criador, Mark Zuckerberg e todo o conceito que faz com que muitos de nós passemos por lá algumas vezes ao longo do dia, independentemente do local onde nos encontramos.

O Facebook foi lançado por Zuckerberg a 4 de fevereiro de 2004, enquanto este estava ainda na faculdade, tendo a ajuda dos seus colegas de quarto, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, sendo inicialmente um site restrito aos estudantes de Harvard, passando depois a estar disponível às faculdades de Bonston, Ivy League e de Stanford, e mais tarde, juntou-se a ele Sean Parker (criador do Napster) como seu conselheiro.

O Facebook é como todas as outras redes sociais? Não. Este pede-lhe logo à partida que crie o seu perfil, no qual pode para além de colocar o seu nome e fotos, pode também colocar as informações pessoais e gosto de literatura, visões politicas e religiosas. Todos os seus posts (participações), sejam estas, fotos, vídeos ou desabafos, são mostrados no seu Wall (mural), este posts podem ser públicos ou restritos apenas a pessoas da sua escolha.




Possui também o Marketplace (onde publicar classificados de forma gratuita), o Poke (toques) em que pode escolher dar um toque aos seus amigos como uma forma de dizer olá e chamar a sua atenção, no Status é onde pode escrever rápidas mensagens e dar a conhecer aos seus amigos como se sente naquele momento ou partilhar uma mensagem positiva.

Há também a seção de Eventos, em que pode convidar ou ser convidado para um qualquer evento, os aplicativos por outro lado, dizem respeito a jogos que jogue via Facebook e a barra de chat, que lhe permite conversar em tempo real com os seus amigos ou mesmo fazer vídeo chamadas entre um grupo de pessoas.

Este é sem duvida uma força da natureza criada por um jovem, agora milionário e que dificilmente terá novos concorrentes ao trono de A Melhor Rede Social, não só por já ter mais utilizadores do que qualquer outra rede mas por estar constantemente a inovar os serviços que nos oferece.

A fevereiro de 2012, o Facebook contava com mais 845 milhões de usuários ativos.


Rua Direita

Título: Facebook - Identidade Virtual

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    26-10-2014 às 02:27:08

    O uso do facebook é muito útil para quem precisa divulgar produros, serviços, informações, notícias, enfim, um campo bem expansivo para alcançar milhões de pessoas. É uma pena que a maioria dos usuários estão ali para ver besteira e se entreter com o que não agrega valor. Também passei a gostar mais do instagram e g+.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 17:23:12

    Ao contrário de algumas pessoas, não tenho qualquer problema com o Facebook. É uma ferramenta muito útil para os movimentos sociais, como convocar ou aderir a uma manifestação, para além de que pode servir para recuperar o contacto com amigos cujo paradeiro nos era desconhecido. É ainda interessante como meio de partilhar os nossos gostos, as nossas opiniões e o nosso estado de espírito. Assim, desde que usado com moderação o Facebook não é problemático.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    11-05-2012 às 14:45:00

    Não gosto do facebook, prefiro o Goople

    ¬ Responder

Comentários - Facebook - Identidade Virtual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios