Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Arrendamento > Alugar uma Casa – O que é realmente importante

Alugar uma Casa – O que é realmente importante

Visitas: 6
Comentários: 1
Alugar uma Casa – O que é realmente importante

Quando se fala em alugar uma casa, todos opinamos. Uns mais do que outros, todos nos achamos entendidos no assunto. A localização, o número de assoalhadas, etc., etc., etc.

Alugar uma casa é muito mais do que saber umas dicas sobre o assunto, e se está de facto a necessitar alugar um imóvel, este texto vai interessar-lhe.

Se começarmos a nossa conversa com expressões como ponderação económica, rentabilidade e investimento, vai sentir-se aborrecido e vai achar que isso condiz muito mais com o proprietário do que consigo que é futuro inquilino, mas engana-se. Estas expressões são exatamente para quem procura uma casa para alugar. Ora vejamos.

Se o número de assoalhadas são importantes para si, estude bem o caso. Precisa realmente de um escritório num quarto à parte? Não pode incorporar na sala uma parte destinada para escritório. Saiba que o facto de querer mais uma assoalhada vai acrescer o custo da renda. Muitas vezes acontece que a assoalhada destinada ao escritório tem um espaço muito limitado, mas é contabilizado como um quarto a mais, o que eu vai inflacionar o valor a pagar mensalmente.

Pode não querer cheirar o jantar do vizinho da frente, mas uma vista sobre o mar é assim tão importante? Procure uma vista desafogada, mas tenha em conta que vistas panorâmicas são extremamente caras. Compare preços.

Na sequência da comparação de preços, se encontrar uma casa que ache interessante e que esteja interessado, verifique os valores dos arrendamentos praticados na zona.

A casa tem direito a usufruto da garagem, ou simplesmente não a tem? Não se esqueça que estacionar o carro pode custar tempo e dinheiro. Atenção aos parqueamentos da zona e se a zona for pouco segura, vai mesmo ter de alugar uma garagem. Este valor deve ser contabilizado mensalmente e conte com este custo além do valor da renda.

Quanto tempo vai levar até ao seu trabalho? E a gasolina que gasta? Faça novamente as contas.

Se não tem carro, verifique o percurso para a escola dos seus filhos e para o seu trabalho. Os transportes, apesar de mais baratos, também são pagos.

Dos transportes, passamos à casa em si. O prédio está em bom estado? Como é a vizinhança. Verifique a roupa que está estendida às varandas. Muitas vezes, esta é uma forma de verificar o tipo de vizinhança que ali vai encontrar.

A casa precisa de pintura? Negoceie com o proprietário e fala você mesmo a pintura da casa.

Pondere com toda a atenção e nunca se esqueça que um contrato de arrendamento tem uma previsão média de 5 anos. Faça contas ao investimento que vai fazer neste período de tempo e decida depois. Existem bons negócios, mas são aqueles que são fechados depois de muitas contas feitas.


Carla Horta

Título: Alugar uma Casa – O que é realmente importante

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

797 

Imagem por: Jeremy Levine Design

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 22:36:02

    Antes de qualquer decisão é muito importante avaliar os prós e os contra. Não é fácil morar alugado, ainda mais nas oscilações financeiras em que vivemos atualmente. Sempre é bom encontrar estratégias para adquirir uma casa, mesmo que se abstenha de algumas regalias.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Alugar uma Casa – O que é realmente importante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios