Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Arrendamento > Seja mais flexivel no aluguer de uma casa

Seja mais flexivel no aluguer de uma casa

Visitas: 16
Comentários: 1
Seja mais flexivel no aluguer de uma casa

Quando se pretende alugar casa, regra geral, têm-se algumas condições prévias em mente, que englobam o preço, a localização, a vizinhança, a dimensão da curiosidade do senhorio (que pode vir a descambar num indesejável e irritante intrometimento permanente na vida dos inquilinos), na seriedade das cláusulas do contrato (numa perspectiva de evitar futuros aborrecimentos em termos de eventuais estragos ou obras), e toda uma panóplia de dimensões práticas e mais ou menos imediatas. Ao contrário da compra, o arrendamento não obriga a um vínculo marcado e duradouro.
Portanto, e dado que pode ser uma situação temporária, verifica-se uma maior flexibilidade na aceitação de parâmetros que não estejam tanto a gosto, por contraposição aos benefícios reconhecidos.

Ainda assim, não convém nada ter uma vizinha de cima que passeie freneticamente os seus saltos altos às seis da manhã, nem outra por baixo que se lembre de arejar as ideias uma hora antes, procedendo ao quase arrancamento da janela… Por outro lado, tratando-se de um prédio, as circunstâncias envolventes também são relevantes. Imagine-se o que é ficar preso entre o décimo e o décimo primeiro andares, encerrado na escuridão de uma paragem forçada, num elevador que não eleva para lado nenhum! Não raras vezes, o desfecho desta amostra de filme de terror é a sombria e gélida cave, onde o aparelho procura segurança. Que cena mais condizente… E não é que os condomínios sejam propriamente baratos…

Dos serviços de manutenção, para além dos ascensores, fazem parte a limpeza das escadas, corredores, entrada e espaços comuns, a mudança de lâmpadas e os pequenos arranjos. Contudo, nem sempre a resposta a estas necessidades é pronta e adequada. Muitas vezes, são os próprios moradores que têm de pôr mãos à obra. Não obstante, acaba por se desenvolver entre eles um verdadeiro espírito de família (ou de aversão, consoante as empatias e o desenrolar das actividades de restauro…).

Independentemente, qualquer casa deixa em nós uma marca, porque constitui, mesmo que por pouco tempo, o nosso espaço, onde se vivem alegrias e tristezas, solidão e o convívio de familiares e amigos, Verões e Invernos, noites e dias, enfim, tudo o que compõe a vida. Deste modo, por muitos defeitos que se encontrem, aquelas paredes compartilharam um trecho da nossa história, pelo que não nos são indiferentes. Acontece amiúde que, uma vez deixadas para trás, instala-se no nosso íntimo uma repentina saudade, até do que criticávamos, e apodera-se de nós uma certa nostalgia. É o que se pode apelidar de “sentimentos à flor da parede”…

Maria Bijóias

Título: Seja mais flexivel no aluguer de uma casa

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 16

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 22:46:49

    Tem que haver flexibilidade em ambas as partes. Não é apenas lançar o aluguel e pronto, é preciso avaliar o imóvel, a localização, a luz, água, quem é o seu público, enfim, é preciso oferecer algo bom e que esteja de acordo com a propriedade.

    Cumprimentos,
    SSophia

    ¬ Responder

Comentários - Seja mais flexivel no aluguer de uma casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios