Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Arrendamento > A minha primeira casa

A minha primeira casa

Visitas: 12
Comentários: 1
A minha primeira casa

Sempre vivemos com os nossos pais e irmãos. Sempre nos sentimos bem, acolhidos e protegidos debaixo da asa da mãe, até que um dia queremos algo mais.

Queremos deixar o ninho e construir o nosso futuro. Não por nos zangarmos com eles, apenas porque queremos o nosso espaço e tornar-nos mais independentes.

Que fazer agora?

Começa-se por comprar jornais em busca da casa dos nossos sonhos e uma pergunta paira no nosso pensamento: compro ou alugo? Se comprar uma casa é fazer um investimento, é também sinónimo de mais burocracia e papelada. Quem não tem dinheiro para comprar a casa a pronto, terá de solicitar um empréstimo ao banco, ficando sujeito a mensalidades, seguros e taxas de juro, já para não falar de todas as chatices inerentes ao processo – reunir a papelada toda exigida pela entidade bancária, perder tempo a procurar a oferta mais vantajosa, pagar escritura e encargos bancários, enfim, um sem número de procedimentos aborrecidos e indispensáveis. A menos que queiramos mesmo fazer um investimento a longo prazo, esquece-se logo isso e ponderamos antes o aluguer.

Nesta opção, as coisas são bastante mais fáceis. Não temos de perder tanto tempo com burocracias e caso não gostemos da casa depois de a alugarmos, podemos optar por rescindir o contrato e procurar outra. Para muitos, esta será a melhor opção para encontrar a primeira casa. Infelizmente, a renda a pagar nem sempre será mais baixa que a prestação a pagar ao banco, no caso de se contrair um empréstimo para aquisição do imóvel. Mas a ausência de gastos com o condomínio e manutenção do prédio, é uma vantagem a ter em conta, para além da ausência de preocupações com o mesmo, já que não são imputadas aos inquilinos, mas ao senhorio.

Também temos de ter em conta o nosso objectivo. Para um casal de namorados que não procura compromissos a curto prazo, esta será a melhor opção. Se vamos estudar ou trabalhar para outra cidade, sabendo à partida que é por poucos meses ou anos, para quê adquirir um imóvel? A menos que gostemos muito do sítio ou vejamos a compra como uma oportunidade de negócio ou investimento, o aluguer de casa volta a ser a opção mais indicada.

Mas lembre-se, se optar por alugar um espaço para si, quer seja para viver permanentemente ou apenas para trabalhar, elabore sempre um contrato entre si e o senhorio, especificando sempre o tempo durante o qual é válido.



Cláudia Bandeira

Título: A minha primeira casa

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 12

807 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 22:40:18

    Quando a gente atinge uma idade mais adulta e também já se está amadurecida, a primeira coisa que passa na mente é ter seu próprio lugar, sem a presença dos pais. Aquela situação de morar só, ter a sua vida mais independente. Creio para chegar a esse estágio, a pessoa tem que estar muito preparada. Mesmo porque terá que alugar uma casa e trabalhar muito para comprar uma casa.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A minha primeira casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios