Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Marshmallow

Aprenda a fazer Marshmallow

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 20
Comentários: 4
Aprenda a fazer Marshmallow

As guloseimas são ótimas em qualquer época do ano, seja frio ou calor. Para isso, aqui vão duas receitas de deliciosos Marshmallows, para adoçar o seu dia e fazer a alegria da criançada. Aproveite a chance para fazer esse doce tão famoso que raramente é achado para vender e mercearias e supermercados. Confira!

Receita de Marshmallow 1 - Ingredientes
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 1/2 xícara (chá) de água;
- 3 claras;
- Essência de baunilha.

Modo de preparo
Em uma panela, misture a água, o açúcar e coloque algumas gotas de essência de baunilha, levanto tudo ao fogo alto até que fique em ponto de fio (quando você puxa um pouco com a colher e um “fiozinho” se forma). Bata 3 claras de ovos até que forme picos moles que não sejam quebradiços. De pouco em pouco, misture a calda com as claras, batendo sempre, até que a mistura esfrie e tome uma Consistência cremosa e firme.

Receita de Marshmallow 2 - Ingredientes
- 1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro para polvilhar;
- 2 xícaras (400 g) de açúcar;
- 1 colher (sopa) de glucose de milho;
- 1 1/4 xícara (300 ml) de água, separada;
- 4 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor;
- 2 claras;
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha;

Modo de preparo
Pegue uma forma quadrada (23 centímetros, pelo menos) e polvilhe uma quantidade boa de açúcar de confeiteiro. Em uma pequena panela, coloque o açúcar, a glucose de milho e ¾ de xícara de água, ou 180 ml. Deixe tudo no fogo médio, testando a calda para saber se está no ponto: jogue uma gota dela na água fria, se virar uma bolinha dura está no ponto. Enquanto a calda está no fogo, pegue uma tigela, preferencialmente de metal, coloque o restante da água e polvilhe a gelatina. Deixe-a em banho-maria e fogo brando até que a gelatina seja totalmente dissolvida. Mantenha a gelatina quente, até que a calda fique pronta. Assim que a calda estiver no ponto, misture-a com a gelatina e deixe resguardar. Em outra tigela, bata as claras em picos moles, misturando aos poucos a calda com a gelatina, sem parar de bater, até que seja formado um creme firme. Acrescente a baunilha e mexa mais um pouco. Agora, espalhe devagar e de maneira uniforme a mistura na forma polvilhada com açúcar. Leve a geladeira e deixe por 8 horas ou de um dia para o outro. Após isso, corte em cubos e está pronto!

Comente e diga como ficou sua receita!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Marshmallow

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 20

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:26:31

    Não aprecio muito o sabor de marshmallow, até por achar muito doce, mas de vez em quando por exemplo, em casamentos, a gente degusta um pedaço. Tem gente que sabe fazer isso muito bem!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    12-09-2012 às 19:21:55

    Marshmallow é muito bom, ótimo para servir em festas ou para comer em uma noite de fondue. A receita número um tem poucos ingredientes, e aparenta ser fácil, acho que vou tentar fazer com meus amigos. Obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:16:17

    Pela completa receita que apresenta, que inclui até duas alternativas, percebe-se que esta tradicional receita americana é afinal muito pouco dispendiosa, sendo uma guloseima ideal para os tempos que correm. Não tem também muitos ingredientes prejudiciais à saúde. Penso no entanto que é um pouco difícil, especialmente para aqueles que -como eu- são pouco dotados para a culinária. Talvez me aventure e tente fazê-los, pelo aspecto certamente que o resultado final irá compensar o esforço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopoliana

    20-03-2016 às 19:13:31

    e muito bom vou dar a receita para minha vo pra ela vender

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Marshmallow

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios