Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Marshmallow

Aprenda a fazer Marshmallow

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 20
Comentários: 4
Aprenda a fazer Marshmallow

As guloseimas são ótimas em qualquer época do ano, seja frio ou calor. Para isso, aqui vão duas receitas de deliciosos Marshmallows, para adoçar o seu dia e fazer a alegria da criançada. Aproveite a chance para fazer esse doce tão famoso que raramente é achado para vender e mercearias e supermercados. Confira!

Receita de Marshmallow 1 - Ingredientes
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 1/2 xícara (chá) de água;
- 3 claras;
- Essência de baunilha.

Modo de preparo
Em uma panela, misture a água, o açúcar e coloque algumas gotas de essência de baunilha, levanto tudo ao fogo alto até que fique em ponto de fio (quando você puxa um pouco com a colher e um “fiozinho” se forma). Bata 3 claras de ovos até que forme picos moles que não sejam quebradiços. De pouco em pouco, misture a calda com as claras, batendo sempre, até que a mistura esfrie e tome uma Consistência cremosa e firme.

Receita de Marshmallow 2 - Ingredientes
- 1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro para polvilhar;
- 2 xícaras (400 g) de açúcar;
- 1 colher (sopa) de glucose de milho;
- 1 1/4 xícara (300 ml) de água, separada;
- 4 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor;
- 2 claras;
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha;

Modo de preparo
Pegue uma forma quadrada (23 centímetros, pelo menos) e polvilhe uma quantidade boa de açúcar de confeiteiro. Em uma pequena panela, coloque o açúcar, a glucose de milho e ¾ de xícara de água, ou 180 ml. Deixe tudo no fogo médio, testando a calda para saber se está no ponto: jogue uma gota dela na água fria, se virar uma bolinha dura está no ponto. Enquanto a calda está no fogo, pegue uma tigela, preferencialmente de metal, coloque o restante da água e polvilhe a gelatina. Deixe-a em banho-maria e fogo brando até que a gelatina seja totalmente dissolvida. Mantenha a gelatina quente, até que a calda fique pronta. Assim que a calda estiver no ponto, misture-a com a gelatina e deixe resguardar. Em outra tigela, bata as claras em picos moles, misturando aos poucos a calda com a gelatina, sem parar de bater, até que seja formado um creme firme. Acrescente a baunilha e mexa mais um pouco. Agora, espalhe devagar e de maneira uniforme a mistura na forma polvilhada com açúcar. Leve a geladeira e deixe por 8 horas ou de um dia para o outro. Após isso, corte em cubos e está pronto!

Comente e diga como ficou sua receita!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Marshmallow

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 20

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:26:31

    Não aprecio muito o sabor de marshmallow, até por achar muito doce, mas de vez em quando por exemplo, em casamentos, a gente degusta um pedaço. Tem gente que sabe fazer isso muito bem!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    12-09-2012 às 19:21:55

    Marshmallow é muito bom, ótimo para servir em festas ou para comer em uma noite de fondue. A receita número um tem poucos ingredientes, e aparenta ser fácil, acho que vou tentar fazer com meus amigos. Obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:16:17

    Pela completa receita que apresenta, que inclui até duas alternativas, percebe-se que esta tradicional receita americana é afinal muito pouco dispendiosa, sendo uma guloseima ideal para os tempos que correm. Não tem também muitos ingredientes prejudiciais à saúde. Penso no entanto que é um pouco difícil, especialmente para aqueles que -como eu- são pouco dotados para a culinária. Talvez me aventure e tente fazê-los, pelo aspecto certamente que o resultado final irá compensar o esforço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopoliana

    20-03-2016 às 19:13:31

    e muito bom vou dar a receita para minha vo pra ela vender

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Marshmallow

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios