Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Marshmallow

Aprenda a fazer Marshmallow

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 20
Comentários: 4
Aprenda a fazer Marshmallow

As guloseimas são ótimas em qualquer época do ano, seja frio ou calor. Para isso, aqui vão duas receitas de deliciosos Marshmallows, para adoçar o seu dia e fazer a alegria da criançada. Aproveite a chance para fazer esse doce tão famoso que raramente é achado para vender e mercearias e supermercados. Confira!

Receita de Marshmallow 1 - Ingredientes
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 1/2 xícara (chá) de água;
- 3 claras;
- Essência de baunilha.

Modo de preparo
Em uma panela, misture a água, o açúcar e coloque algumas gotas de essência de baunilha, levanto tudo ao fogo alto até que fique em ponto de fio (quando você puxa um pouco com a colher e um “fiozinho” se forma). Bata 3 claras de ovos até que forme picos moles que não sejam quebradiços. De pouco em pouco, misture a calda com as claras, batendo sempre, até que a mistura esfrie e tome uma Consistência cremosa e firme.

Receita de Marshmallow 2 - Ingredientes
- 1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro para polvilhar;
- 2 xícaras (400 g) de açúcar;
- 1 colher (sopa) de glucose de milho;
- 1 1/4 xícara (300 ml) de água, separada;
- 4 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor;
- 2 claras;
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha;

Modo de preparo
Pegue uma forma quadrada (23 centímetros, pelo menos) e polvilhe uma quantidade boa de açúcar de confeiteiro. Em uma pequena panela, coloque o açúcar, a glucose de milho e ¾ de xícara de água, ou 180 ml. Deixe tudo no fogo médio, testando a calda para saber se está no ponto: jogue uma gota dela na água fria, se virar uma bolinha dura está no ponto. Enquanto a calda está no fogo, pegue uma tigela, preferencialmente de metal, coloque o restante da água e polvilhe a gelatina. Deixe-a em banho-maria e fogo brando até que a gelatina seja totalmente dissolvida. Mantenha a gelatina quente, até que a calda fique pronta. Assim que a calda estiver no ponto, misture-a com a gelatina e deixe resguardar. Em outra tigela, bata as claras em picos moles, misturando aos poucos a calda com a gelatina, sem parar de bater, até que seja formado um creme firme. Acrescente a baunilha e mexa mais um pouco. Agora, espalhe devagar e de maneira uniforme a mistura na forma polvilhada com açúcar. Leve a geladeira e deixe por 8 horas ou de um dia para o outro. Após isso, corte em cubos e está pronto!

Comente e diga como ficou sua receita!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Marshmallow

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 20

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:26:31

    Não aprecio muito o sabor de marshmallow, até por achar muito doce, mas de vez em quando por exemplo, em casamentos, a gente degusta um pedaço. Tem gente que sabe fazer isso muito bem!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    12-09-2012 às 19:21:55

    Marshmallow é muito bom, ótimo para servir em festas ou para comer em uma noite de fondue. A receita número um tem poucos ingredientes, e aparenta ser fácil, acho que vou tentar fazer com meus amigos. Obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:16:17

    Pela completa receita que apresenta, que inclui até duas alternativas, percebe-se que esta tradicional receita americana é afinal muito pouco dispendiosa, sendo uma guloseima ideal para os tempos que correm. Não tem também muitos ingredientes prejudiciais à saúde. Penso no entanto que é um pouco difícil, especialmente para aqueles que -como eu- são pouco dotados para a culinária. Talvez me aventure e tente fazê-los, pelo aspecto certamente que o resultado final irá compensar o esforço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopoliana

    20-03-2016 às 19:13:31

    e muito bom vou dar a receita para minha vo pra ela vender

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Marshmallow

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios