Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Á descoberta da horta

Á descoberta da horta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 4
Á descoberta da horta

Uma das minhas “loucuras” da vida foi comprar um Monte Alentejano. Ir para, como diz a minha mãe, nenhures, algures perdida no fim do mundo.

Nesta minha aventura, descobri o enorme prazer que é poder colher na hora, os vegetais para preparar uma bela e saborosa salada.

Descobri o verdadeiro sabor dos alimentos. De tal forma que já não me apanham a comprar, por exemplo, tomates num qualquer estabelecimento. Se não tenho na horta, simplesmente não como.

Muitos dos leitores não sabem a alegria de sair da cozinha, ir ali ao lado, como quem vai ao frigorífico, e apanhar legumes, ervas aromáticas, cebolas ou alhos, batatas e outros produtos e utilizar imediatamente.

Para além do prazer de ver crescer as plantas, sabe-se o que se come e no meu caso, sei que são produtos biológicos em que, até o adubo provem das bestas que pastam logo ali ao lado.
Adoro mexer na terra, nas plantas, semear, ver rebentar, transplantar se for caso disso, regar, vigiar, chegar a certa altura e ter noção de como cresceu, como aquela sementinha se transformou, e no fim colher o “trofeu”. Poder admirar e saborear.

Todos devíamos ter hipótese de ter uma horta. É uma experiencia fantástica que aconselho vivamente a quem possa faze-la.

Quando se quer e com um pouco de imaginação, dá para ter uma horta quase em qualquer lado. Pode ser num terraço, numa varanda ou até dentro de casa. Pode-se ter uma horta mais completa ou uma muito simples. Hortas horizontais, que são as mais tradicionais ou verticais, que aproveitam mais o espaço.

Em canteiros, vasos e até com garrafas pet, tubos, calhas e muitos outros materiais. Basta deixar a imaginação fluir e se não chegar, é só dar uma volta pela net. Lá encontra-se de tudo, é só procurar.

Uma coisa vos digo, sou tripeira e com muito orgulho, nascida e criada na leal e invita cidade do Porto, mas não me peçam para voltar a viver numa cidade, vila ou até aldeia. Preciso de espaço. Já não sei viver em apartamentos. Já não sei o que fazer dentro de uma casa, fico logo stressada. A vida do campo é bem melhor, mais saudável mas também mas trabalhosa. Aqui não falta que fazer.

Experimentem fazer uma horta! Boa sorte!


Isabel Trigo

Título: Á descoberta da horta

Autor: Isabel Trigo (todos os textos)

Visitas: 2

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoToZe

    09-04-2015 às 16:42:36

    Bom texto.
    :)
    Folgo que a horta esteja verdinha.
    Boas sopas à moda de Vila Real...

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 20:50:13

    A horta é muito boa quando bem cuidada em casa e se torna algo essencial para cultivar, inclusive, certos alimentos. Aprecio muito a horta e desejo tê-la em minha casa, com toda a certeza!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTiago

    29-06-2012 às 20:44:57

    Adorei seu texto, galera... Obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna

    28-06-2012 às 10:15:53

    Grande ideia que me deu...
    Estava cansada de não ter nada de interessante para fazer... Vou começar a minha horta e assim ainda pouco alguma coisa em legumes...

    ¬ Responder

Comentários - Á descoberta da horta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios