Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento do catarro, da ciática e da cólera

Tratamento do catarro, da ciática e da cólera

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento do catarro, da ciática e da cólera

O catarro é a libertação de muco por origem do inchaço das mucosas das vias respiratórias. É consequência de alguma inflamação: asmas, bronquite, gripe, pneumonia e tuberculose. Deve evitar ambiente húmidos, sem ventilação, com pó ou mofo. O chocolate e os laticínios são prejudiciais para a eliminação do catarro. Para tratar o catarro pique uma cebola, junte mel e deixe a descansar ao ar livre durante a noite. No outro dia, pela manhã, delicie-se com a pasta que juntou. Beba sumo de agrião, chá de aipo (folhas), chá de abacate (folhas), chá de maçã, chá de eucalipto, chá de hortelã e chá de malva. Faça inalações de chá de eucalipto.

A ciática é uma dor aguda, que surge na região lombar, e é causada por alguma inflamação na coluna vertebral. A obesidade e a postura incorreta podem originar a ciática. A dor surge após um esforço exagerado. Quando aparece o melhor a fazer é repousar até desaparecer, pois a ciática pode chegar a limites de dor insuportáveis. Quem tem mais risco de sofrer de ciática são os adultos, com mais de 30 anos e com menos 55 anos. Beba chá de salsa. Faça uma cataplasma de folha de couve e aplique na região dorida. Ou faça uma compressa com abacate quente. Ou amasse folhas de repolho. Ou triturar grãos de feijão até obter uma farinha, adicione água e aplique. Ou coza folhas de alfazema em vapor e aplique. Ou cozinhe as folhas de eucalipto. Por fim, pode ainda preferir torrar sementes de girassol, moer, junte água, coza tudo, e aplique. Todas estas «mezinhas» que sugeri aqui são na forma de cataplasma. Opte por fazer refeições exclusivas de laranja 3 vezes por semana.

A cólera é uma doença infeciosa que ataca o intestino delgado. Os sintomas são a diarreia, as dores no corpo, as cãibras musculares, febre e sede fora do normal. A cólera apanha-se ingerindo água e alimentos contaminados. Facilmente se propaga, logo o indivíduo com cólera deve ser isolado. O seu vómito, assim como os seus excrementos devem ser destruídos para não haver propagação. Tudo o que o doente de cólera beber ou comer deve ser antecipadamente fervido.

Daniela Vicente

Título: Tratamento do catarro, da ciática e da cólera

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

799 

Comentários - Tratamento do catarro, da ciática e da cólera

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios