Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Massa para Pizza

Massa para Pizza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Massa para Pizza

Hmmmm! Pizza (ou Piza, em Portugal), este prato tão antigo e de origem não muito certa (alguns acreditam que foram os gregos, outros acreditam que foram os egípcios que criaram esta deliciosa massa) é uma boa escolha para quebrar a rotina dos pratos saudáveis e equilibrados. Com este intuito, aqui segue duas deliciosas receitas de pizza para se fazer em casa, seja com os amigos, família, ou para você mesmo (a)! As receitas aqui podem não impede quem as faz de mudar o recheio, fique à vontade para criar novos sabores!

Receita 1:
- 500g de farinha de trigo
- 20 ml de água (preferencialmente água morna)
- 30g de fermento biológico
- 120ml (aproximadamente meia xícara) de óleo de soja
- 3 colheres de chá de sal
- 1 colher de café de açúcar

Dissolva o fermento biológico na água de modo que fique com menos bolotas possíveis. Coloque então o açúcar, o sal e o óleo. Agregue aos poucos a farinha e, quando julgar necessário, use as mãos. Quando a massa começar a soltar bolhas de ar, coloque-a para descansar em um recipiente coberto com plástico filme por cerca de 40 minutos. Coloque a massa em uma forma própria, asse de um lado por cerca de 5 minutos. Retire do forno, recheie a seu gosto e deixe por mais 10 minutos aproximadamente.

Receita 2:

- 1000g de farinha de trigo
- 30g de fermento biológico
- 3 xícaras de água (preferencialmente morna)
- 180ml de óleo (aproximadamente ¾ de xícara)
-1 colher de chá de sal
- 1 colher de café de açúcar
- 1 colher de sopa de cachaça

Dissolva o fermento na água morna e junte o sal e o açúcar. Acrescente pouco a pouco a farinha e o óleo. Misture tudo e misture. Quando julgar necessário, coloque as mãos na massa. Sove até que ela desgrude das mãos e fique macia. Colocar em um recipiente coberto por plástico filme por mais ou menos 30 minutos. Estique a massa nas formas apropriadas e leve ao forno por cerca de 15 minutos. Retire do forno, vire a massa, recheie com os ingredientes de sua preferência e leve novamente ao forno por aproximadamente 10 minutos. Bom apreoveito!


Wallace Randal

Título: Massa para Pizza

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

675 

Comentários - Massa para Pizza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios