Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Os embriões

Os embriões

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Os embriões

O início da vida humana se dá quando o espermatozóide fecunda o óvulo. As células embrionárias humanas são pluripotentes e que pode salvar vidas. A verdade é que estas células não apresentam divisão assimétrica como às células-tronco. Elas são imortalizadas e são semelhantes às células cancerígenas; que se multiplicam rapidamente e quando se diferenciam logo morrem não se renova. Elas não se fixam nos nichos das células-tronco adultas presentes no organismo. Os corpos embrioides injetados são rejeitados imunologicamente e se injetados em animais imunossuprimidos geram câncer de caráter embrionário.

As células embrionárias podem transformar em todos os tecidos. A verdade é que tal afirmação baseia-se no desenvolvimento embrionário, mas tal fato não foi demonstrado até hoje por problema metodológico: não existe uma tecnologia que permita distinguir todos os tipos de células do organismo humano. As células embrionárias têm como fonte única o embrião que necessita ser estourado para se obter sua massa celular interna. Foi apresentada uma significativa melhora no método de obtenção das células IPC, num encontro sobre células-tronco, em Nova York, por John Sundsmo, presidente da Prime Gen. Irvine, CA, EUA.

De acordo com Sundsmo, células de pele, de rim e retina incorporaram partículas de carborno que transportavam em umas superfícies de proteínas responsáveis pela transformação destas células em células pluripotentes, mais rapidamente e com eficiência 1000 vezes maior, e sem ricos de produzirem cânceres. O processo está sendo patenteado. Mais é interessante que isto seja tão importante e ainda não foi divulgada, nem mesmo pelos meios de comunicação científicos. Dizem que embriões humanos congelados por mais de 3 anos vão para o lixo pois não geram uma pessoa. Mas a verdade é que tem embrião humano congelado por até 13 anos que resultou numa criança saudável. São vários os exemplos que podem ser encontrados em pesquisas.

Ao descongelar já é possível identificar se as células estão boas. Se estiverem vacuolizadas estão em processo de morte e não serve para nada, pois não se obtém culturade de células mortas. Querem comparar o embrião na fase de blastocisto com o paciente descerebrado do qual se colhe os órgãos para transplante. A verdade é que o embrião contém o programa completo para gerar não só o cérebro como todos os demais órgãos, o que não ocorre com a morte cerebral que é irreversível. As lesões de espinha dorsal só têm solução com transplante de células embrionárias humanas. Portanto há muita contraversão ainda sobre embrião.

Apesar de muitos serem favorável à pesquisa com células embrionárias (por outras razões, diga-se de passagem) e que, quem estuda sobre estas conexões concorda plenamente com estes autores (Hess e Borlongan). Que Se trata de uma hipótese muito remota de que as células embrionárias humanas servirão para terapia celular. Finalmente, durante uma conferência, que foi organizada pela Associação Nacional para a Defesa do Direito à Objeção de Consciência (ANDOC) na Academia de Medicina de Granada, a pesquisadora Natália López Moratalla, catedrática de Bioquímica da Universidade de Navarro, afirmou que hoje a pesquisa derivou decididamente para o emprego das células-tronco ‘adulta’, que é extraída do próprio organismo, e que já está dando resultados na cura de doentes.

Segundo os médicos existe cerca de 600 protocolos que utilizam células-tronco adultas, e não se apresentou nenhum com células de origem embrionárias. As células adultas possuem o mesmo potencial de crescimento e diferenciação das células-tronco embrionárias e substituem muito bem as possibilidades biotecnológicas sonhadas para aquelas. As últimas descobertas sobre as possibilidades terapêuticas das células-tronco adultas, que põem em suspeita abertamente as duas grandes promessas. Portanto, a previdência pela nova lei espanhola de biomedicina: que o uso e criação de embriões para pesquisa é a chamada clonagem terapêutica.

O grave problema ético já conhecido como a destruição indiscriminada de milhares de embriões humanos, que se unem evidências científicas para que questionem cada vez mais, para sua utilidade terapêutica, afirmou os pesquisadores. As células-tronco embrionárias fracassaram. Caiu pelo peso de sua própria irracionalidade, o uso terapêutico de células provenientes de embriões é gerado por fecundação, ou seja, células humanas provenientes da transferência nuclear a óvulos (o que se conhece como clonagem terapêutica), e reiterou. Tendo em vista os esclarecimentos acima seria ético que se parasse com esse engodo e que sugere que, as células embrionárias humanas, obtidas com a morte de embriões humanos, vão fazer paralíticos andar, cego enxergar, etc.

A verdade de acordo com Dr. DC Hess e CV Borlongan (Cell Proliferation, 2008 neurological desases, é que o cisto, a cavidade que se forma no local da lesão, é o grande obstáculo para a solução com transplante de células, ou que sejam células embrionárias, ou seja, célula tronca adulta. Seja o mesmo que as utilizadas nas células expandidas sobre um arcabouço, não se tem a formação das conexões entre as células nervosas de maneira correta. Em outras palavras não se pode acreditar que o embrião não seja uma vida.



Waldiney Melo

Título: Os embriões

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • maria teixeiramaria teixeira

    03-06-2011 às 19:38:37

    o emmmkkkfffggg

    ¬ Responder

Comentários - Os embriões

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios