Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuide de Si

Cuide de Si

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Cuide de Si

Nos dias que correm, o esforço que somos obrigados a fazer para conseguir pagar as contas mensais, cuidar dos nossos filhos, maridos e família é muito desgastante! Quando o nosso trabalho é realizado em frente a um ou a vários computadores, sentado em frente a uma secretária, analisando dados, preenchendo fichas, corrigindo trabalhos, observando ou controlando trabalho alheio, conversando com clientes, ouvindo diversas histórias, olhando para várias caras, cuidando de crianças e conversando com outros pais... quando o dia de trabalho termina, o que mais precisamos é de silêncio e sossego!

Mas, os nossos familiares não permitem nem merecem. Os nossos filhos precisam de nós e não deviam ficar com as últimas energias que nos restam. Devemos conseguir dar-lhes mais, muito mais de nós e do nosso tempo. O tempo é o nosso maior inimigo pois dele não podemos fugir e de nós ele foge.

Para que a qualidade de vida se mantenha num nível aceitável, devemos conseguir pelo menos um dia na semana só para nós. Na maior parte dos casos, é possível conseguir um dia só para si. Contudo, quando o consegue tende a cometer um erro grave: deixar-se dormir até à hora de almoço! Quando acorda sem dúvida que está melhor, está descansada, tem a energia reposta. Mas, perdeu a manhã, perdeu o sol, o tempo bom para ir à praia ou ao parque com os seus filhos ou o tempo que podia ter passado com o seu marido…

Deve sempre ter em conta que quando escolhe carregar as baterias a dormir, perde tempo essencial para fazer outras coisas que lhe fariam aproveitar melhor o dia e a vida! Estabeleça prioridades e pense no que a faz mais feliz e no que a faz sentir realmente preenchida. Um bom dia de sono é tentador, mas quando o faz, não aproveita o dia com os seus e consigo.

Não dê sempre o seu tempo aos outros, guarde também algum para si. Se não tem por hábito tratar da sua beleza em cabeleireiros ou centros de estética, faça-o em casa. Tire um dia só para si, pelo menos uma vez por mês, para tratar da sua beleza com pormenor.

Você merece, cuide bem de si para poder olhar pelos que gosta!


Rua Direita

Título: Cuide de Si

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Comentários - Cuide de Si

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios