Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > CNIDARIOS

CNIDARIOS

Categoria: Outros
Visitas: 10
CNIDARIOS

Os cnidários são animais com cerca de 10.000 espécies aquáticas, principalmente marinhas.São animais bastantes populares como a anêmona uma água-viva, um coral,todos esses animais são cnidários.São formas principalmente marinhas, porem há formas de água doce também como a hydrozoa, que é a única classe representante de água doce, e nenhum deles conseguiram conquistar o ambiente terrestre.

Esses animais são animais diblásticos, eles tem apenas dois folhetos embrionários a ectoderme e endoderme, e eles apresentam uma simetria radial.
O nome cnidária vem da presença de cnidas.Cnidas são células urticantes ou seja, são células que queimam, e isso é bastante característicos dos cnidários.A presença dessas cnidas, que são organelas citoplasmáticas especiais localizadas nos cnidovitos.

Cnidocitos são as células portadoras de Cnidas. E essas cnidas são organelas que podem ter funções de ser aglutinante ou elas podem formar um muco ou então são células que queimam utilizadas tanto para defesa, quanto para captura de alimentos.
É típico de cnidários a presença de fases polipóide e medusóide(alternância entre as fases de pólipo e medusa),alternância de gerações.

OOs tipos celulares encontrados nos cnidários, falando dos tipos mais principais são:
Epiderme:células epitélio-musculares,que estão no epitélio e elas são musculares,mais é um tipo de musculatura completamemente diferente de outros animais, células-glandulares que produzem muco que reveste constantemente o epitélio,células interticiais que são células que ficam entre as demais, por isso o nome de intersticiais e que são capazes de se transformar em qualquer outro tipo celular para repor qualquer eventualmente perda, e os cnidocitos que são típicos dos cnidários,células sensoriais e células nervosas.

Abaixo da epiderme vai haver a mesogleia, as células que estão presentes amebócitos ,que vão se locomover por um movimento amebóide nessa matriz gelatinosa.
Gastroderme: que reveste a cavidade digestiva, células nutritivos-musculares, células-glandulares, células intersticiais, cnidocitos , células sensoriais e células nervosas.

A digestão dos cnidocitos é extracelular e seu sistema nervoso é difuso.A troca gasosa e excreção é feita por difusão.
Muitos cnidários formam colônias, como por exemplo, os corais que são organismos coloniais polipóides, e são capazes de produzir uma secreção calcaria com uma função esquelética de sustentação. A caravela constitui outro exemplo de colônia, bastante complexo em que vários indivíduos, tanto pólipos e medusas vivem associados.


Vanessa Camila Borri

Título: CNIDARIOS

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 10

0 

Comentários - CNIDARIOS

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios