Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > CNIDARIOS

CNIDARIOS

Categoria: Outros
Visitas: 10
CNIDARIOS

Os cnidários são animais com cerca de 10.000 espécies aquáticas, principalmente marinhas.São animais bastantes populares como a anêmona uma água-viva, um coral,todos esses animais são cnidários.São formas principalmente marinhas, porem há formas de água doce também como a hydrozoa, que é a única classe representante de água doce, e nenhum deles conseguiram conquistar o ambiente terrestre.

Esses animais são animais diblásticos, eles tem apenas dois folhetos embrionários a ectoderme e endoderme, e eles apresentam uma simetria radial.
O nome cnidária vem da presença de cnidas.Cnidas são células urticantes ou seja, são células que queimam, e isso é bastante característicos dos cnidários.A presença dessas cnidas, que são organelas citoplasmáticas especiais localizadas nos cnidovitos.

Cnidocitos são as células portadoras de Cnidas. E essas cnidas são organelas que podem ter funções de ser aglutinante ou elas podem formar um muco ou então são células que queimam utilizadas tanto para defesa, quanto para captura de alimentos.
É típico de cnidários a presença de fases polipóide e medusóide(alternância entre as fases de pólipo e medusa),alternância de gerações.

OOs tipos celulares encontrados nos cnidários, falando dos tipos mais principais são:
Epiderme:células epitélio-musculares,que estão no epitélio e elas são musculares,mais é um tipo de musculatura completamemente diferente de outros animais, células-glandulares que produzem muco que reveste constantemente o epitélio,células interticiais que são células que ficam entre as demais, por isso o nome de intersticiais e que são capazes de se transformar em qualquer outro tipo celular para repor qualquer eventualmente perda, e os cnidocitos que são típicos dos cnidários,células sensoriais e células nervosas.

Abaixo da epiderme vai haver a mesogleia, as células que estão presentes amebócitos ,que vão se locomover por um movimento amebóide nessa matriz gelatinosa.
Gastroderme: que reveste a cavidade digestiva, células nutritivos-musculares, células-glandulares, células intersticiais, cnidocitos , células sensoriais e células nervosas.

A digestão dos cnidocitos é extracelular e seu sistema nervoso é difuso.A troca gasosa e excreção é feita por difusão.
Muitos cnidários formam colônias, como por exemplo, os corais que são organismos coloniais polipóides, e são capazes de produzir uma secreção calcaria com uma função esquelética de sustentação. A caravela constitui outro exemplo de colônia, bastante complexo em que vários indivíduos, tanto pólipos e medusas vivem associados.


Vanessa Camila Borri

Título: CNIDARIOS

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 10

0 

Comentários - CNIDARIOS

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios