Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > CNIDARIOS

CNIDARIOS

Categoria: Outros
Visitas: 10
CNIDARIOS

Os cnidários são animais com cerca de 10.000 espécies aquáticas, principalmente marinhas.São animais bastantes populares como a anêmona uma água-viva, um coral,todos esses animais são cnidários.São formas principalmente marinhas, porem há formas de água doce também como a hydrozoa, que é a única classe representante de água doce, e nenhum deles conseguiram conquistar o ambiente terrestre.

Esses animais são animais diblásticos, eles tem apenas dois folhetos embrionários a ectoderme e endoderme, e eles apresentam uma simetria radial.
O nome cnidária vem da presença de cnidas.Cnidas são células urticantes ou seja, são células que queimam, e isso é bastante característicos dos cnidários.A presença dessas cnidas, que são organelas citoplasmáticas especiais localizadas nos cnidovitos.

Cnidocitos são as células portadoras de Cnidas. E essas cnidas são organelas que podem ter funções de ser aglutinante ou elas podem formar um muco ou então são células que queimam utilizadas tanto para defesa, quanto para captura de alimentos.
É típico de cnidários a presença de fases polipóide e medusóide(alternância entre as fases de pólipo e medusa),alternância de gerações.

OOs tipos celulares encontrados nos cnidários, falando dos tipos mais principais são:
Epiderme:células epitélio-musculares,que estão no epitélio e elas são musculares,mais é um tipo de musculatura completamemente diferente de outros animais, células-glandulares que produzem muco que reveste constantemente o epitélio,células interticiais que são células que ficam entre as demais, por isso o nome de intersticiais e que são capazes de se transformar em qualquer outro tipo celular para repor qualquer eventualmente perda, e os cnidocitos que são típicos dos cnidários,células sensoriais e células nervosas.

Abaixo da epiderme vai haver a mesogleia, as células que estão presentes amebócitos ,que vão se locomover por um movimento amebóide nessa matriz gelatinosa.
Gastroderme: que reveste a cavidade digestiva, células nutritivos-musculares, células-glandulares, células intersticiais, cnidocitos , células sensoriais e células nervosas.

A digestão dos cnidocitos é extracelular e seu sistema nervoso é difuso.A troca gasosa e excreção é feita por difusão.
Muitos cnidários formam colônias, como por exemplo, os corais que são organismos coloniais polipóides, e são capazes de produzir uma secreção calcaria com uma função esquelética de sustentação. A caravela constitui outro exemplo de colônia, bastante complexo em que vários indivíduos, tanto pólipos e medusas vivem associados.


Vanessa Camila Borri

Título: CNIDARIOS

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 10

0 

Comentários - CNIDARIOS

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios