Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Combater o Mau Hálito

Como Combater o Mau Hálito

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Como Combater o Mau Hálito

O mau hálito é um problema que incomoda muita gente. Mas não julgue que é aos outros que mais incomoda, pois quem sofre desta doença é quem mais se sente desconfortável.
Há quem sofra deste problema e que muitas vezes se sinta excluído e colocado de parte por toda uma sociedade que associa o mau hálito a falta de higiene. Mas a realidade é que o mau hálito pode não ter nada a haver com pouca ou nenhuma higiene oral.

O mau odor oral pode ter várias origens. Uma alimentação rica em alho ou cebola pode ser um dos motivos, mas as bactérias que se acumulam no estomago, laringe ou garganta pode ser a causa mais comum. Opte por comer uma maçã ou uma cenoura. Estes alimentos auxiliam à limpeza na parte dos dentes que fica na linha das gengivas.

Mas afinal, como tratar e combater o mau hálito?

Em primeiro lugar e como a água é a fonte da vida, beba muita água. A água vai ajudar à digestão e ao atenuar dos alimentos mais fortes que estão no estomago.
Evite comidas com muitos condimentos. Picantes, salgadas ou com alimentos fortes vão fazer com que a digestão seja mais demorada.

Escove os dentes depois de comer. E não é só nas refeições mais importantes. Previna-se com uma escova de viagem e esteja sempre preparado para uma escovagem rápida.
Durante a lavagem, não se esqueça de lavar a língua, principalmente na parte mais de trás.
Depois da escovagem das principais refeições, e nas que faz de manhã ou à noite, use e abuse de um fio dental adequado aos seus dentes e gengivas. Gargareje com elixir de menta. Para além do sabor fresco que fica, vai ver que o efeito é duradouro.

Se fume e bebe café, estes são muito maus hábitos que além de prejudicarem a sua saúde vão ajudar ao mau hálito.

Mais um dos truques que pode ajudar é mascar chiclete com frequência. Compre e tenha sempre consigo pastilhas elásticas de menta e sem açúcar.

Visitas ao dentista pelo menos 2 vezes por ano podem resolver também muitos problemas e se o problema for de estomago, procure um médico especialista.

O mau hálito tem cura. Não se envergonhe, não se isole e combata este problema de forma a poder sorrir e conversar sem estar sempre a pensar se o odor da sua boca é agradável ou não.


Carla Horta

Título: Como Combater o Mau Hálito

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Dr.Marcos Moura

    27-08-2012 às 19:39:00

    Mais informações sobre Mau Hálito , visite o Site da Associação Brasileira de Halitose - ABHA - www.abha.org.br

    Obrigado

    Att.

    Marcos Moura

    Presidente da ABHA

    ¬ Responder

Comentários - Como Combater o Mau Hálito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios