Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Propriedades E Benefícios Da Gelatina

Propriedades E Benefícios Da Gelatina

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Propriedades E Benefícios Da Gelatina

Descubra todos os benefícios deste alimento natural e comece a incluí-lo em sua dieta e para toda a família de modo fácil e deliciosa.

A gelatina é um dos alimentos com várias propriedades e benefícios


Suas possibilidades culinárias, sua textura agradável, seus variados sabores e cores chamativas e até mesmo divertidas fazem da gelatina um alimento adequado para crianças e adultos. É uma substância de origem animal (embora haja gelatinas vegetais) derivada de colágeno extraído de ossos, tecido conjuntivo e pele de algumas espécies (suínos e vacas, principalmente). É precisamente a proteína colágena que dá propriedades benéficas da gelatina. Depois de um complexo processo de extração e secagem obtida da gelatina, ou que é a mesma coisa que gelatina pura, ela pode ser utilizada para diversos fins, entre as quais: utilização no campo dos alimentos e no campo de cosméticos.

Proteína Pura


A gelatina geralmente é consumida como sobremesa sozinha ou como um ingrediente em muitos alimentos de confeitaria e contém proteína de mais de 80%, com vários sais minerais e, evidentemente, uma grande quantidade de água, que dá a sua consistência particular tornando-a um alimento saudável e altamente nutritivo. Aqui devemos fazer uma qualificação. A gelatina contêm proteínas e todos os aminoácidos essenciais, necessários para o nosso corpo, de modo que em nenhum caso pode se tornar um substituto para outros alimentos essenciais como as frutas. Ou seja, a gelatina para crianças é tão perfeita como as frutas.

Muitos dos envelopes para preparar a gelatina em casa também incluem vitaminas, minerais, fibras e até mesmo substâncias antioxidantes, que fornecem um benefício extra com zero calorias. Outras características desta rica sobremesa são:

1 – Não contém gordura ou colesterol tornando-a adequada para praticamente toda a família e para as pessoas que querem manter os quilos à distância;
2 – Seu alto teor de água promove a hidratação adequada e produz um efeito saciante;
3 – É muito fácil de comer e digerir (recomendada para pessoas com problemas de estômago);
4 – Ajuda a fortalecer os ossos e as articulações. Entre os aminoácidos que contêm gelatina incluem glicina e prolina, essencial para a regeneração dos tecidos e para o bom funcionamento do sistema músculo-esquelético (especialmente importante para as crianças durante a fase de crescimento);
5 – Melhora a aparência da pele, das unhas e dos cabelos, pois possui colágeno. Falando ainda de colágeno, ela é uma substância essencial para o nosso corpo, porém diminui ao longo dos anos. Usufrua da gelatina como um bom reforço, que garante ter unhas fortes, cabelo cheio de vitalidade e pele mais firme.


Briana Alves

Título: Propriedades E Benefícios Da Gelatina

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 2

517 

Comentários - Propriedades E Benefícios Da Gelatina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios