Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Bebidas estimulantes

Bebidas estimulantes

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Bebidas estimulantes

O café é uma bebida tradicionalmente procurada pelas suas qualidades gustativas, estimulantes e vitamínicas.

É bastante divulgado e consumido de diversas formas como gelados, doces, refrescos, licores e cocktails.

Tem como designação de café, uma bebida escura aromática preparada a partir dum infusão de grão torrado e depois moído e de agua bastante quente. A classificação deste em grão é feita a partir do tamanho, aroma e sabor, sendo distribuídos por lotes de diferentes procedências. Os mais famosos passam pela Moka (costas da Arábia), Brasil, Cabo Verde (ilha do fogo e Sto. Antão), São Tomé, e Angola.

Como preparar um bom café?

Começando por um bom lote de café, moer o grão só na altura de o fazer, servir bem quente, escaldando a chávena previamente, utilizando agua não calcária e apenas deitar cerca de 13 a 15gramas de café por cada chávena.

Bebidas á base de café servidas num bar:
Abatanado;
Carioca;
Garoto;
Mazagran;
Cappuccino;
Irish Coffee;
Pingado;
Cimbalino;

Meia de leite/ Meia de leite de Máquina;

O Chá também é uma das bebidas estimulantes e medicinal, uma vez que contem um produto excitante que estimula os nervos. Pode ser subdividida por três grupos: Preto, Verde, Branco e Oolong.

A teína é um composto do chá, que varia entre as 40 e 50 mg por chávena, também conhecida como cafeina do chá. Contem propriedades tónicas que aumentam a vivacidade e despertam a rapidez de reflexos.

Caso pretenda reduzir a teína, deve colocar a saqueta das folhas que irá utilizar para fazer o chá, previamente durante 30segundos em água quente, após tal ação, pode fazer o chá normalmente como costuma fazer num bule em água novamente quente ou fria, conforme pretenda.

A água deve ser engarrafada e não conter calcário, e confecionada de preferência em recipiente de vidro ou porcelana para não alterar o sabor do mesmo.

Esta bebida é utilizada nos seus países de origem como um bem essencial para a saúde uma vez que previne de diversas doenças. Uma vez ingerida em grandes quantidades também pode causar danos ao organismo.

Os maiores produtores de chá passam pela India, Ceilão, China, Japão, indonésia, Paquistão, Quénia e Moçambique. Existem cerca de 1500 espécies de chá, normalmente cultivadas em espaços de clima tropical.


Sandra Mendes

Título: Bebidas estimulantes

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

732 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 19:09:08

    as bebidas estimulantes contêm muita cafeína e isso é preocupante. pode ir de 80 mg ao 300 mg por dose. para além disso, muitas empresa juntam ervas que aumentam o efeito da cafeína ou assumir o papel de cafeína. chocolate preto é a bebida com menos cafeína com cerca de 20 mg. o refrigerante tem 30 mg. o chá tem 50 mg. o café normal 135 mg. a bebida energética tem 300 mg.

    ¬ Responder

Comentários - Bebidas estimulantes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios