Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tipos de cogumelos e os seus benefícios para a saúde

Tipos de cogumelos e os seus benefícios para a saúde

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Tipos de cogumelos e os seus benefícios para a saúde

Para os egípcios, os cogumelos eram considerados um alimento sagrado. A verdade é que eles são ricos em nutrientes e propriedades medicinais que ajudam a perder peso, prevenir doenças cardíacas e controlar o colesterol.

É um ótimo ingrediente para você cozinhar no strogonoff tanto de carne como de frango. Que tal começar a inclui-lo em seu cardápio??? Conheça mais os seus benefícios e aproveite para compartilhar com seus amigos e familiares.

Eles são ricos em vitaminas, proteínas, fósforos, vitaminas do complexo B, ácido fólico e outros elementos essenciais para a saúde.

Os cogumelos pertencem à família de fungos e na adição de nutrientes deixando um sabor especial a qualquer prato. Há mais de 4000 espécies de cogumelos comestíveis distribuídos por todo o mundo. Conheça os benefícios nutricionais das espécies mais conhecidas, como comprar e limpar os cogumelos:

* Shiitake: tem cor escura e píleo, esse tipo de longo chapéu. É perfeito para saladas, massas, molhos e arroz.
* Shimeji: preto ou branco e tem um píleo menor. Ideal para levar e acompanhar carnes grelhadas.
* Fungos: de origem italiana e é utilizado em pastas, molhos e arroz.
* Cogumelos: ele é o tipo mais consumido, tanto em conserva como fresco.
* Portobello: cor marrom, textura mais rígida e aroma picante.

Pratos que podem incluir cogumelos:

* Strogonoffs, risoto de linguiça, miniquiche, lasanha com cogumelo seco, batata recheada com cogumelo, talharim, bisteca, sopa de cogumelo, torta, filé, na feijoada, pizza de cogumelo e também pode usar toda a sua criatividade incrementando como quiser!

Os cogumelos têm complexos de vitamina B, essencial para a saúde mental e emocional, proteínas que ajudam na manutenção dos tecidos e ossos fibra que auxilia no bom funcionamento do intestino, controle do colesterol e ajuda a perder peso, pois reduzem a absorção de gordura e proporciona saciedade. Sobre o conteúdo de ácido fólico, ele previne doenças cardíacas e degenerativas.

Ao comprar, procure se o cogumelo é firme, com coloração forte, mas sem manchas escuras na superfície. Eles frescos devem ser consumidos em até 5 dias.

Para limpar, limpe suavemente com uma toalha de papel úmida, não deixe ficar com imersão na água, pois perderá o seu sabor.


Yuri Silva

Título: Tipos de cogumelos e os seus benefícios para a saúde

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 0

596 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Aracylda

    22-05-2014 às 17:18:48

    Adorei o texto. Estive hoje com meu médico e falamos sobre o coleterol, vou aproveitar a dica do cogumelo para incluir no meu cardápio.

    Obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Tipos de cogumelos e os seus benefícios para a saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios