Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Aquecimento Central – Um luxo ou uma necessidade?

Aquecimento Central – Um luxo ou uma necessidade?

Visitas: 2
Aquecimento Central – Um luxo ou uma necessidade?

Há alguns anos atrás as habitações eram construídas sem dar muita importância ao conforto, a coisa que mais nos preocupava era o seu aspeto, afinal os olhos também comem, dizem…
Hoje porém, os nossos olhos veem de uma outra forma, a beleza de uma casa foi evoluindo para que de facto nos agrade aquilo que nos será agradável, aquilo que acarrete bem-estar no futuro.

O aquecimento central é uma exigência em muito países do norte da Europa, uma vez que esses climas gelados obrigam a condições especiais, em Portugal no entanto, só numa época relativamente recente começámos a ver as casas equipadas com este tipo de aquecimentos. Ainda me lembro da família reunida à volta de uma braseira (com os perigos que implica) ou de um aquecedor elétrico ou ainda a gás. Lembro-me de aquecer os pés e ter frio nas costas… O tal de aquecimento central, veio proporcionar um conforto que hoje assumimos como uma necessidade.

Muitos são no entanto, as formas que temos para conseguir este conforto, podemos escolher caldeiras de aquecimento a gás ou a gasóleo, ou ainda a lenha, podemos escolher piso ou teto radiante, temos ainda à nossa disposição os painéis solares, tão na moda, a energia foto voltaica, ou ainda simples recuperadores de calor, que dão aquele aspeto que nos lembra a infância devido ao fogo mesmo ali. Com este tipo de aquecimento, podemos mesmo ouvir o crepitar bem perto, e ao mesmo tempo podemos distribuir o calor por algumas divisões da casa desde que tenhamos por exemplo um sótão não aproveitado por onde possamos fazer passar as tubagens… num apartamento, há formas de fazer isto… e não precisamos gastar uma fortuna…

Verdadeiramente o conforto não é um luxo, é uma necessidade, no entanto cada vez mais, precisamos falar com quem conhece os assuntos. O nosso país dispõe de técnicos abalizados para dar um veredito correto sobre aquilo que cada casa necessita, existem aparelhos de diversos preços no mercado, e muitas vezes, o que faz a diferença não é o preço, é o trabalho que é realizado, que não o deve ser por curiosos, devemos procurar quem efetivamente dá provas de um bom trabalho, além disso a forma como utilizamos os produtos que adquirimos e a manutenção lhe lhes damos faz toda a diferença.

Ana Sebastião

Título: Aquecimento Central – Um luxo ou uma necessidade?

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

621 

Comentários - Aquecimento Central – Um luxo ou uma necessidade?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios