Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Vamos Proteger o Ambiente!

Vamos Proteger o Ambiente!

Visitas: 2
Vamos Proteger o Ambiente!

A chuva voltou no seu estado líquido como é seu costume todos os Invernos, só que desta vez chegou mais cedo. Em pleno mês de Agosto uma chuva miudinha começou a cair fazendo um simples e leve ruído no chão. Os pingos caíram a quatro e quatro cada vez mais depressa anunciando não parar o espectáculo tão cedo. As núvens negras e carregadas continuaram a provocar quem ainda se encontra de férias e ameaçaram enviar ainda mais água.

É nós, os seres humanos já espantados com este fenómeno raro da natureza sem sabemos o que fazer. Só sabemos que, Esta está revoltada, e com razão, contra tantos anos de maus tratos. O Homem está a pagar pelo que fez. Devia ter dado mais atenção aos sinais de que alguma coisa não fazia sentido. Mas não, os irresponsáveis continuaram a deitar lixo para o chão, a destruir a camada de ozono através de gazes poluentes, a desperdiçar os recursos naturais como a luz solar e a própria água até ao limite, a construir empreendimentos enormes destruindo lindas paisagens muito verdes cheias de oxigénio matando desnecessariamente milhões de espécies que não são vistas a olho nú mas que são importantes para o ecossistema, a construir casas em falésias pondo em risco a segurança da natureza e deles próprios...Enfim, o homem, este belo animal com o raciocínio toldado por egoísmo tem vindo a destruir todos os recursos naturais que ainda nos restam. Assim sendo, é justo que a própria naturesa reclame e procure responsabilizar-nos pelos nossos actos.

E agora? Já não há esperança Ou ainda podemos fazer alguma coisa para inverter a situação? Claro que se pode e se deve fazer alguma coisa! Já que somos os responsáveis pelas manifestações agressivas do clima cabe-nos a todos nós seres humanos cuidarmos do nosso planeta como se fosse a nossa própria casa. E no fundo até é. Sem o Planeta Terra não sobrevivemos. Assim vamos ter de trabalhar em conjunto com pequenos gestos a favor do ambiente. Como? Primeiro de tudo temos de começar nas nossas casas. Uma das formas de começar é através da separação do lixo e da reciclagem. Além disso temos acesso a certos recursos renováveis que podem inverter o processo de destruição constante da nossa linda casa que é a Terra. Está nas nossas mãos!E agora, quem começa primeiro? Fica a pergunta no ar.

Jovita Capitão

Título: Vamos Proteger o Ambiente!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

638 

Comentários - Vamos Proteger o Ambiente!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios