Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Veja as novas invenções de gadgets ecologicamente corretos

Veja as novas invenções de gadgets ecologicamente corretos

Veja as novas invenções de gadgets ecologicamente corretos

Atualmente, é cada vez mais comum encontrar gadgets que tentam ligar o desenvolvimento tecnológico com a preservação do meio ambiente. Pensando nisso, veja quais são as novas tecnologia verde e conheça os tipos de gadgets ecologicamente corretos.

Universal Solar Charger: É um carregador universal movido à energia solar. Ele é compatível com diversos dispositivos, sejam eles USB ou tomada. Além da energia solar ele também funciona em qualquer voltagem e pesa apenas 240 gramas.

Carbon Hero: Este é um gadget que ainda não está disponível para o público. O Carbon Hero foi idealizado por um inglês chamado Andreas Zachariah, primeiro ele verifica a velocidade, distância e padrão de seu deslocamento e de seu veículo. Depois, ele calcula a sua emissão de carbono e envia uma mensagem para o seu computador ou telefone, que irá informar como você pode neutralizar os seus impactos no planeta.

Blackle ou Google preto: Um blog chamado ecoiron foi quem sugeriu uma grande mudança para o gigante das buscas, o Google. Para se ter ideia, se a cor primária fosse substituída pelo preto ao invés de branco, o planeta iria economizar 3 mil MWh todos os anos. Toda essa quantidade seria o suficiente para abastecer uma cidade de 100 mil habitantes por um mês.

Water Powered Alard Clock: Este é um relógio movido à água. Para ele funcionar, basta adicionar água em seu compartimento e aguardar três minutos. Depois, quando o display do relógio começar a ficar fraco, basta colocar mais líquido.

iSave: É um gadget que tem o objetivo de ajudar você a reduzir o seu consumo de água em até 20%. Esse aparelho foi desenvolvido por um chinês chamado Reamon Yu e além de reduzir o fluxo da torneira, o dispositivo conscientiza seus usuários. Ele é uma tela LED que fica acoplada em torneiras e chuveiros e mostra em uma tela digital a quantidade de água que você está gastando naquele momento. Quando os números estão azuis significa que está tudo bem, mas se eles estiverem vermelhos quer dizer que você passou da conta.

Solar House Number Display & Mailbox: Esse dispositivo é capaz de acumular energia solar durante o dia e funciona por até 10 horas depois sem luz. Além disso, ele também pode funcionar como uma caixa de correio iluminada e já está disponível nos Estados Unidos e Canadá. A responsável por essa invenção é a Napastyle.


Rua Direita

Título: Veja as novas invenções de gadgets ecologicamente corretos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

682 

Comentários - Veja as novas invenções de gadgets ecologicamente corretos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios