Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Evite o consumo de energia e o planeta agradece

Evite o consumo de energia e o planeta agradece

Evite o consumo de energia e o planeta agradece

Seu dinheiro é curto e o consumo muito maior, mas o que fazer se minha energia é um absurdo? Mas para mudar esse quadro é necessário mudar certos hábito e tomar certas decisões. Muitas vezes fazemos coisas sem perceber e nunca acordamos para certas coisas que acontece, não só no seu bolso mais também para o planeta. Estamos vivendo em tempos difíceis e o planeta muito mais. Se certas medias forem tomadas por você o seu bolso agradece e o planeta também, faca sua parte e ajude peça aos seus vizinhos, amigos, e sua família. Vamos pedir para que todos possam ajudar o planeta terra.

É possível aproveitar o Maximo a luz do dia, evitando acender as lâmpadas durante o dia, nunca esqueça que a luz de sua casa tem que estar adequada para cada ambiente.

Nunca esqueça que as paredes pintadas com cores escuras exigem lâmpadas fortes, e com isso o consumo é maior de energia elétrica, o melhor a fazer é trocar a cor de sua casa por cores claras.

Um grande problema é o frízer e a geladeira, mais o que fazer? Só deve abrir as portas da geladeira se houver necessidade, e nunca apenas para ficarem horas olhando e depois fechar, esse costume muitos tem, mais é possível ser tirado, quando for fazer o almoço retire tudo que vai precisar de uma só vez, sem ter que ficar tirando de um em um, nunca deixe a portas abertas da geladeira por muito mais tempo do que o necessário, veja a posição onde fica a geladeira e o frízer, pois nunca deve ser expostos aos raios solares e mantido o mais longe possível do calor do fogão, veja a borracha de vedação da geladeira e do frízer, caso não esteja vedando e bom trocar, para evitar a suga de ar fio, nunca guarde os alimentos quentes, faça o degelo sempre que necessário, nunca utilize a parte traseira do frízer e nem da geladeira secando roupas e panos.

O que podemos fazer com a televisão? Nunca deixe o televisor ligado sem necessidade, evite dormir com ele ligada, sempre desligue na tomada da parede isso também é desperdício.

Caso você use ar condicionado mantenha as portas fechadas ao ligar o ar condicionado, limpe periodicamente os filtros do ar, pois filtro sujo impede a passagem do ar livre, e com isso força o aparelho, e ele trabalhar mais, e com isso gasta mais, nunca instalem o aparelho exposto aos raios solares, quando sair do ambiente desligar o aparelho de ar sempre.

E com isso o seu bolso agradece e o planeta também.


Waldiney Melo

Título: Evite o consumo de energia e o planeta agradece

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

664 

Comentários - Evite o consumo de energia e o planeta agradece

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios