Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Carros - para quando as novas alternativas

Carros - para quando as novas alternativas

Visitas: 4
Carros - para quando as novas alternativas

Como é do conhecimento geral, o petróleo é uma fonte de energia esgotável. Estima-se que dentro de 50 a 60 anos todo o petróleo estará esgotado. Com o crescente aumento da poluição gerada por esta fonte de energia “suja”, a problemática do aquecimento global e todos os problemas inerentes, pode dizer-se que se trata de uma boa notícia.

Este novo paradigma já está a provocar mudança de mentalidades e irá fazer com que procuremos novas fontes de energia renováveis e mais limpas. Nesta conjuntura a aposta em veículos ecológicos tem toda a lógica e certamente irá fazer a diferença.

São já várias as empresas que estão a desenvolver veículos amigos do ambiente. Os veículos eléctricos parecem ser os preferidos e estão na linha da frente no que toca a novos veículos ecológicos. A energia que faz mover este tipo de veículos encontra-se armazenada em baterias, as quais permitem uma autonomia razoável (que permitirá por exemplo que as pessoas façam o percurso de ida e volta para o local de trabalho). Ligando a uma ficha eléctrica é possível recarregar a bateria e obter energia para mais uma série de kilometros. Isso poderá ser feito em casa ou em “estações de carregamento rápido” criadas para o efeito.

Apesar destes veículos não gerarem emissão de gases de “efeito de estufa”, continuam a não ser totalmente amigos do ambiente, e isso deve-se às baterias embutidas nos veículos, que contêm compostos químicos. Com o crescente aumento da procura por estes veículos também crescerá o lixo resultante das baterias inutilizadas, e este facto terá que ser acautelado. Terá que ser criada legislação que obrigue à reciclagem destas baterias, e à eliminação dos produtos químicos nelas contidos, de modo a não corrermos o risco de ao eliminar um problema estarmos a criar outro com igual grau de gravidade ou ainda superior.

Em paralelo, existem também empresas que estão a desenvolver protótipos de veículos movidos a ar comprimido. Trata-se de mais uma tecnologia alternativa e amiga do ambiente.

O mais importante é que já se está a fazer algo para mudar o actual estado das coisas e futuramente certamente surgirão outras tecnologias ecológicas viáveis. E quanto mais rapidamente estas e outras tecnologias ganharem o seu espaço mais rapidamente estaremos a contribuir para preservar o ambiente, a harmonia global e o bem-estar de todos nós.

Obviamente cabe às entidades oficiais criarem as condições necessárias para a introdução destas novas tecnologias e às pessoas apoiarem estes esforços e estarem receptivas aos novos conceitos e novos veículos que irão surgir.



Carlos Vieira

Título: Carros - para quando as novas alternativas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

605 

Comentários - Carros - para quando as novas alternativas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios