Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Carros - para quando as novas alternativas

Carros - para quando as novas alternativas

Visitas: 4
Carros - para quando as novas alternativas

Como é do conhecimento geral, o petróleo é uma fonte de energia esgotável. Estima-se que dentro de 50 a 60 anos todo o petróleo estará esgotado. Com o crescente aumento da poluição gerada por esta fonte de energia “suja”, a problemática do aquecimento global e todos os problemas inerentes, pode dizer-se que se trata de uma boa notícia.

Este novo paradigma já está a provocar mudança de mentalidades e irá fazer com que procuremos novas fontes de energia renováveis e mais limpas. Nesta conjuntura a aposta em veículos ecológicos tem toda a lógica e certamente irá fazer a diferença.

São já várias as empresas que estão a desenvolver veículos amigos do ambiente. Os veículos eléctricos parecem ser os preferidos e estão na linha da frente no que toca a novos veículos ecológicos. A energia que faz mover este tipo de veículos encontra-se armazenada em baterias, as quais permitem uma autonomia razoável (que permitirá por exemplo que as pessoas façam o percurso de ida e volta para o local de trabalho). Ligando a uma ficha eléctrica é possível recarregar a bateria e obter energia para mais uma série de kilometros. Isso poderá ser feito em casa ou em “estações de carregamento rápido” criadas para o efeito.

Apesar destes veículos não gerarem emissão de gases de “efeito de estufa”, continuam a não ser totalmente amigos do ambiente, e isso deve-se às baterias embutidas nos veículos, que contêm compostos químicos. Com o crescente aumento da procura por estes veículos também crescerá o lixo resultante das baterias inutilizadas, e este facto terá que ser acautelado. Terá que ser criada legislação que obrigue à reciclagem destas baterias, e à eliminação dos produtos químicos nelas contidos, de modo a não corrermos o risco de ao eliminar um problema estarmos a criar outro com igual grau de gravidade ou ainda superior.

Em paralelo, existem também empresas que estão a desenvolver protótipos de veículos movidos a ar comprimido. Trata-se de mais uma tecnologia alternativa e amiga do ambiente.

O mais importante é que já se está a fazer algo para mudar o actual estado das coisas e futuramente certamente surgirão outras tecnologias ecológicas viáveis. E quanto mais rapidamente estas e outras tecnologias ganharem o seu espaço mais rapidamente estaremos a contribuir para preservar o ambiente, a harmonia global e o bem-estar de todos nós.

Obviamente cabe às entidades oficiais criarem as condições necessárias para a introdução destas novas tecnologias e às pessoas apoiarem estes esforços e estarem receptivas aos novos conceitos e novos veículos que irão surgir.



Carlos Vieira

Título: Carros - para quando as novas alternativas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

605 

Comentários - Carros - para quando as novas alternativas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios