Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Dicas para poupar água

Dicas para poupar água

Visitas: 2
Comentários: 4
Dicas para poupar água

A água começa já a ser um recurso escasso, pelo que é cada vez mais importante todos nós pensarmos e colocarmos em prática algumas dicas de poupança. Além de se estarmos a ajudar o meio ambiente, acabamos também por fazer um favor à nossa carteira.

A primeira dica é colocar uma garrafa de litro e meio cheia de água dentro do autoclismo. A água da descarga será menor.

Esqueça de vez os banhos de imersão. Além de poupar dinheiro também poupa tempo. Não se esqueça de desligue a água no momento de se ensaboar e de aplicar o shampô.

Enquanto espera que a água do banho aqueça, recolha os primeiros litros de água. Ela poderá ser utilizada para dar água aos seus animais de companhia, para regar as flores, para lavar o chão, etc.

Enquanto lava os dentes ou as mãos, feche a torneira, só a voltando a abrir no momento de enxaguar.

No momento de fazer a barba, encha o lavatório.

Ponha as máquinas de lavar loiça e roupa a funcionar apenas quando estiverem completamente cheias.

Não deixe as torneiras a pingar, feche-as bem. Verifique com frequência o estado das mesmas e mande concertá-las no caso de ser necessário.

Na cozinha, deixe de a lavar a loiça em água corrente. Opte por enchê-lo para lavar e passar a louça.

Aproveite a água de lavar frutas e legumes para regar as flores. Pode fazer o mesmo com a água que retirar do aquário.

Comece a regar o jardim com água da chuva, apanhando-a com baldes. Guarde-a e utilize-a para regar as flores nos dias mais quentes. Nunca regue o jardim nas horas de maior calor. Se regar de manhã cedo ou à noite poupa a água que perde com o calor do sol.

A água da chuva pode também ser utilizada para lavar o chão das varandas e da garagem.

Para cozinhar, prefira o vapor, microondas ou a panela de pressão pois poupa água, preserva as vitaminas e melhora o sabor dos alimentos.

Se tiver uma piscina pense em implementar um circuito de recirculação da água.



Catarina Bandeira

Título: Dicas para poupar água

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 19:28:30

    Realmente a água é um bem de grande valor, que, atualmente, está escassa em diversos lugares e até em alguns continentes. Pequenas atitudes como essas podem mudar o rumo dessa estória sobre a água.

    ¬ Responder
  • Isaias CáceresIsaias Cáceres

    20-04-2011 às 04:55:47

    Gostei das dicas, espero que as pessoas que usam e abusam da mangueira ligada tentando tirar a folhinha da calçada leiam e mudem de atitude. Só achei que o português poderia ser um pouco melhor, Xampu escrito de forma erradíssima e louça também.

    ¬ Responder
  • ana helenaana helena

    16-03-2011 às 17:44:19

    horrivelll naum achei oque eu quiria hahahahaha HORRIVELLL

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuana

    28-02-2011 às 01:07:41

    gostei muito da sua preocupação da diretoria do site em falar-mos sobre a água! afinal não é todo mundo que liga para isso!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para poupar água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios