Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Poupe energia em casa

Poupe energia em casa

Poupe energia em casa

Cada vez mais ouvimos falar da eficiência energética e na necessidade de poupar energia para reduzir a dependência do programa nacional de energia face aos combustíveis fosseis, que alem de extremamente poluidores fazem todos nós depender do cartel da OPEP. A iniciativa da poupança tem de partir do consumidor, visto as entidades governamentais já terem lançados inúmeros alertas e campanhas de sensibilização.

Existem algumas formas simples de poupar energia que são bastante fáceis por em prática, ora vejamos:

Utilizar lâmpadas de alta eficiência energética, a luz é das coisas que mais se utiliza, e estas lâmpadas consomem até dez vezes menos, o que no fim de contas pode ser significativo na factura energética;

Pode ainda colocar em sua casa interruptores reguláveis de forma a regular a luminosidade para as várias ocasiões, por exemplo, não necessita a mesma quantidade de luz para ler como para ver televisão ou fazer outra actividade qualquer do seu dia a dia;

Quanto aos electrodomésticos procure adquirir os da categoria energética A+, na altura da aquisição são ligeiramente mais caros mas no longo prazo vão rentabilizar o investimento não só na energia, como na redução de a avarias do foro eléctrico;

Na utilização dos equipamentos em casa deve evitar deixar ficar em stand-by, quando não os utiliza desligue da tomada pois mesmo em stand-by eles consomem um mínimo de electricidade. Pode constatar este facto se olhar para o seu contador quando tem apenas os equipamentos em stand-by;

Os carregadores de telemóvel e os computadores portáteis, entre outros utensílio do mesmo género, não devem estar constantemente ligados, apenas quando estão a ser utilizados pois provocam desperdício;

No inverno, verifique bem as janelas e portas e procure isolar todas as entradas de ar pois assim é mais fácil aquecer a sua casa utilizando menos energia;

Estes são apenas alguns conselhos que podem ser muito úteis e efectuados com facilidade no dia a dia. Podem ser um principio para poupar bastante na factura mensal e muito mais ainda no fim do ano.



Vitor Costa

Título: Poupe energia em casa

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 0

673 

Comentários - Poupe energia em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios