Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimente A Boa Disposição

Alimente A Boa Disposição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Alimente A Boa Disposição

“Nem só de pão vive o homem”, diz o ditado. Na realidade, precisamos do pão e de cultivar hábitos para que o alimento ingerido se converta em energia e nos mantenha saudáveis e bem dispostos ao longo do dia.

Um café da manhã bem estruturado é essencial, pois com ele recarregamos energias. Exercícios matutinos e uma ducha estimulam seu apetite, mas caso não disponha de muito tempo, opte por uma vitamina que lhe fará muito bem.

O número ideal de refeições ao dia está entre cinco e sete. Isto mantém o nível de glicose no sangue, responsável pela boa disposição. A diminuição da glicose causa esgotamento físico e mental.

O iogurte, que é preparado com bacilos vivos que trabalham para o equilíbrio do intestino, garante que ele funcione bem e absorva os nutrientes com mais eficiência. Consuma-o regularmente.

Chocolates, frituras e sorvetes, apesar de saborosos, contêm gorduras "trans", que se depositam nas artérias e prejudicam a circulação do sangue oxigenado. Também dificulta a circulação comer além do necessário, pois o sangue passa a circular mais no aparelho digestivo e deixa os outros órgãos e tecidos com nutrientes insuficientes, provocando sono e preguiça.

Está comprovado cientificamente que fibras equilibram o organismo e combatem a fadiga. O peixe não pode faltar, pois é excelente fonte das vitaminas A e D, fósforo e proteínas. Os ácidos graxos “Ômega-3”, bons para o sistema cardiovascular, também previne o envelhecimento precoce e são encontrados nos peixes de água fria, como atum, salmão e sardinha.

Dê preferência às frutas, verduras, legumes, ovos e azeite de oliva, e dispense carnes vermelhas e produtos industrializados. Lembre-se que alimentos crus conservam melhor a energia do sol, por isso, sempre que possível, evite cozê-los.

Chás de menta e maçã são mais digestivos e fornecem mais disposição do que a cafeína, que é estimulante sem ação duradoura. Para uma boa reserva de vitaminas procure ingeri-las a partir dos alimentos naturais. Quanto mais diversificadas as cores do seu prato, mais vitaminas você estará consumindo. Portanto, diversifique.

Água é indispensável. Embora não seja fornecedora de energia, é necessária às reações metabólicas do organismo. Se tomada em jejum, torna-se ótima coadjuvante para a limpeza do organismo e para aumentar a fome. Lembre-se que a desidratação, mesmo em menor grau, leva à fadiga tanto corpo quanto mente.

Aproveite o prazer de comer bem, mas garanta que o que consome vai lhe proporcionar uma vida incrivelmente saudável.


Helena

Título: Alimente A Boa Disposição

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Imagem por: Savannah Grandfather

Comentários - Alimente A Boa Disposição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios