Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Ervas Aromáticas

Ervas Aromáticas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Ervas Aromáticas

Para cozinharmos é preferível termos à disposição ervas aromáticas frescas. Estas podem ser cultivadas em pequenos vasos e colocados no peitoril das janelas ou nas varandas, de modova que possamos colher sempre que precisarmos. Quem tiver quintal para cultivar, tanto melhor. Todavia, se isso não for possível, poderemos recorrer às ervas aromáticas secas que se conservam hermeticamente ao abrigo da luz e da humidade durante nove meses.

De seguida, indicam-se algumas ervas aromáticas mais utilizadas na nossa culinária.

Salsa: colhe-se com o pê e pendura-se a secar em local escuro e arejado.
Também podemos utilizá-la fresca. É aconselhável adicioná-la à cozedura sempre nos últimos instantes para que o seu sabor não se altere.

Oregãos: colhem-se os raminhos e penduram-se em pequenos molhos num local arejado e escuro. Assim que as folhas estiverem secas, esmiúçam-se e colocam-se num frasco de vidro. São muito utilizados juntamente com vegetais, como o tomate e a beringela.

Louro: as folhas de louro podem ser colhidas durante todo o ano. No entanto, as melhores são as colhidas em Julho/Agosto e secas à sombra. O outono é a estação mais indicada para a colheita das bagas aromáticas que são secas à sombra.

Estragão: erva de sabor ligeiramente picante e intenso, é utilizada para dar sabor aos assados e saladas. A sua utilização é muito conhecida para aromatizar o vinagre e a mostarda. Deve-se conservar as folhas em recipientes de vidro depois de secas em local ventilado.

Hortelã: utiliza-se crua em saladas mistas, no cozido à portuguesa, nas favas estufadas, com courgettes aloiradas em azeite e alho, nos molhos e acompanhamentos.
A hotelã-pimenta é utilizada na preparação de licores, bebidas e doçaria.

Alecrim: secam-se os raminhos em local arejado e colocam-se em frascos de vidro ou em sacos de papel. É adequado para cozinhar carnes, assados ou peixe grelhado.

Salva: secam-se os raminhos em local seco e escuro, retiram-se as folhas e conservam-se em frascos de vidro. Recomenda-se secar as folhas mais velhas, arrancadas na base da planta, porque são mais ricas em aroma.

Tomilho: para secar, cortam-se os ramos pela base e juntam-se em molhos, colocando-os depois em local escuro, seco e ventilado. Depois, separam-se as folhas dos ramos, batendo-lhes, e conservam-se em frascos de vidro.


Cristina Sousa

Título: Ervas Aromáticas

Autor: Cristina Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãohenrique

    03-02-2013 às 19:06:01

    As ervas aromaticas, foram retratadas com dignidade, que bem!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorita

    03-02-2013 às 19:02:50

    muito bom , fantastica ajuda, obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Ervas Aromáticas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios