Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Poriferos

Poriferos

Categoria: Outros
Visitas: 2
Poriferos

Poríferos vem do grego portadores de poros, são animais mais simples do reino animal, onde são conhecidos popularmente como esponjas. Geralmente esponjas do ma, pois a grande maioria dos poríferos são marinhos e uma pequena parte so de 50 espécies é de água doce. As maiorias vivem no marinho.

Os poríferos são assimétricos, ou seja, não é possível cortá-los e deixar em vários pedaços iguais e outros poríferos chegam a ter a simetria do tipo radial ou seja, consegue cortar o eixo corporal desses animal em vários pedaços.Os poríferos são animais acelomados , eles não tem cavidade interna revestida por tecido embrionário chamado de mesoderme.Os poríferos também não são diblasticos e são animais sésseis que ficam fixo na superfície, em uma rocha,pedaço de lata que caiu, no solo.Essas esponjas gostam de se fixar nesses locais como animais sésseis.E um animal que não tem tecido, portanto ele fica no grupo do subreino parazoa enquanto outros animais ficam no outro subgrupo chamado eumetazoa.Os poríferos são animais filtradores, eles filtram a água para obtenção de seus alimentos.

Como vimos o porífero um animal séssil, preso a um substrato, a superfície desse animal é repleta de poros, a água que será filtrada para obtenção de alimentos ela vai entrar pelos poros, vai passar pela cavidade interna do porífero chamado de átrio ou espongiocela e ela vai sair pela abertura principal, que é chamada de osculo(saída de água).O porífero e o único animal que tem sua abertura como uma estrutura exalante por onde expulsa a água.

As células dos poríferos são na parte externa ela é revestida por células que são chamadas de pinacocitos e outra célula que forma os poros do porífero,que são chamadas de porocito. No meio entre a parte externa e interna do porífero existem estruturas chamadas espículas. As espículas são estruturas responsáveis pela sustentação dos poríferos,elas dão sustentação e podem ser calcarias ou silicosas, alem disso elas podem ter uma proteína chamada de espongina.

Amebocitos são células que se locomovem por toda a estrutura do porífero,fazendo a distribuição de nutrientes.A célula mais importante para os poríferos são as que fazem o revestimento interno que são chamadas de coanocitos,que são células flageladas.A digestão dos poríferos é intracelular pois ocorre dentro da célula conócito.
Coanocito é muito importante para os poríferos.


Vanessa Camila Borri

Título: Poriferos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 2

0 

Comentários - Poriferos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios