Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Dodge Journey

Dodge Journey

Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Dodge Journey

Para uma vida em continua mudança, o dodge Journey oferece a praticidade de uma minivan, a capacidade de um utilitário esportivo “SUV” é a eficiência de um automóvel de passeio, mesclando todos os melhores atributos de cada um destes seguimentos em um novíssimo crossover do tamanho certo para a marca dodge. Isto é o que orna o dodge Journey um veiculo flexível, funcional e divertido de dirigir.

O Journey é construído sobre a plataforma global do seguimento D, sendo projetado para atender as necessidades de diversos perfis de clientes, sejam jovens solteiros casais e famílias com crianças pequenas ou ate mesmo com filhos adolescente. Na configuração de assentos cinco + dois, o veiculo conta com amplo espaço de carga e vários porta objetos escondidos no piso e embaixo do assento do passageiro dianteiro. Com segurança também é funcional o Journey trás de serie a airbags dianteiros de múltiplos estágios para motoristas e passageiros os airbags laterais dianteiros montados nos assentos, airbags laterais de 3 fileiras tipo cortina, freios a disco anti-bloqueio nas quatro rodas (ABS), programa eletrônico de estabilidade (ESP)-que aplica frenagem seletiva ou redução de aceleração nas rodas para controlar superesterçamento ou subesterçamento e programa eletrônico anti-capotamento.

A equipe de desing do dodge journey desenvolveu um habitáculo com aspectos inovadores, encontrados tipicamente somente nas minivans. A disponibilidade da sua terceira fileira da aos passageiros 51 mm a mais de altura útil que seus concorrentes no mercado norte-americano. O exclusivo sistema Flip ‘ N Stow permite que o assento do passageiro dianteiro do journey desloque-se para frente, revelando um grande recipiente de 273 x 222 mm, suficiente para armazenar uma bolsa, guarda chuva, agenda ou fones de ouvido. As portas traseiras do Journey abrem 90 graus, facilitando entrar e sair da segunda fileira e ter acesso aos assentos da terceira fileira. Na segunda fileira, o novíssimo Dodge Journey oferece assentos tipo tetro, dando aos passageiros na segunda e terceira fileiras melhor visão para fora do veiculo o que é especialmente útil para manter as crianças entretidas em longas viagens. Com a tração dianteira o dodge journey possui suspensão dianteira independente tipo macpherson,suspensão traseira multi-link, e freios a disco nas quatro rodas. Elemento que garantem uma rodagem silenciosa, com menos vibração e segurança. Sua transmissão automática de 6 velocidades proporciona aceleração mais rápida que um transmissão de 4 ou 5 velocidades, devido a um a relação de primeira marcha numericamente maior e um diferencial mais robusto com capacidade de toque aumentada, otimiza o desempenho de arranque exigindo menos gerenciamento de toque, limitando o toque disponível eletronicamente durante os estágios iniciais de aceleração.

A produção do journey 2009 foi iniciada no primeiro trimestre de 2008 na fabrica da dodge de Toluca, México.

Waldiney Melo

Título: Dodge Journey

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:01:23

    O melhor de Dodge Journey é que podemos levar a família todaaaa...rsrsr
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dodge Journey

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios