Saúde Íntima No Verão
No verão, é mais comum as frequentes visitas à praias e piscinas. É normal o desgaste do verão por longos períodos de tempo com roupas molhadas e tecidos sintéticos que aumentam a umidade da área genital e fornece as condições ideais para o crescimento de fungos e bactérias.
Conheça, a seguir, as principais doenças relacionadas com a saúde íntima de verão e os hábitos ruins que podem ocasionar sérios problemas. Saiba como prevenir e tratar:
- Candidíase: causada por um fungo que pode ser transmitido até mesmo por via sexual. Os sintomas incluem coceira, dor vaginal, desconforto ao urinar, dor durante a relação sexual e corrimento branco com odor citros. O tratamento deve ser prescrito pelo seu ginecologista e, basicamente, envolve tomar medicamentos orais e cremes vaginais.
- Tricomoníase: inflamações na vagina acompanhada de descarga amarela / verde e odor. Ela provoca dor ao urinar e durante a relação sexual. Se não for tratada corretamente, pode ser um fator de risco para a infertilidade e câncer cervical. É transmitido sexualmente e o tratamento é realizado por via oral.
- Vaginose bacteriana: corrimento amarelo, branco ou cinza com um odor forte, que piora durante a relação sexual e menstruação. Ela pode causar coceira e desconforto. O tratamento pode ser realizado de medicamento oral e cremes vaginais.
Não partilhe as suas roupas íntimas, toalhas ou sabão. Lave sua lingerie com sabão neutro e água deixando secar no sol. A higiene adequada da região íntima também é essencial para prevenir infecções vaginais.
Comentários ( 2 ) recentes
- Ze
27-09-2014 às 23:02:15Maravilhoso texto ajudou me muito
¬ Responder - guiduja
25-09-2014 às 23:18:11que foto tao bonita e cuidados para o verão , gostei mas eu tenho 67 anos ja...
¬ Responder