Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saúde Íntima No Verão

Saúde Íntima No Verão

Categoria: Saúde
Comentários: 2
Saúde Íntima No Verão

Se você está contando os segundos para a chegada do verão, você deve se preparar para os cuidados de beleza e saúde durante este período de altas temperaturas; mais o adicional de cuidados da pele, hidratação, cabelo e assim por diante é muito importante para proteger a sua saúde íntima. Aqueles odores indesejáveis costumam ser mais fortes durante este período, então, cuide-se!

No verão, é mais comum as frequentes visitas à praias e piscinas. É normal o desgaste do verão por longos períodos de tempo com roupas molhadas e tecidos sintéticos que aumentam a umidade da área genital e fornece as condições ideais para o crescimento de fungos e bactérias.

Conheça, a seguir, as principais doenças relacionadas com a saúde íntima de verão e os hábitos ruins que podem ocasionar sérios problemas. Saiba como prevenir e tratar:

- Candidíase: causada por um fungo que pode ser transmitido até mesmo por via sexual. Os sintomas incluem coceira, dor vaginal, desconforto ao urinar, dor durante a relação sexual e corrimento branco com odor citros. O tratamento deve ser prescrito pelo seu ginecologista e, basicamente, envolve tomar medicamentos orais e cremes vaginais.

- Tricomoníase: inflamações na vagina acompanhada de descarga amarela / verde e odor. Ela provoca dor ao urinar e durante a relação sexual. Se não for tratada corretamente, pode ser um fator de risco para a infertilidade e câncer cervical. É transmitido sexualmente e o tratamento é realizado por via oral.

- Vaginose bacteriana: corrimento amarelo, branco ou cinza com um odor forte, que piora durante a relação sexual e menstruação. Ela pode causar coceira e desconforto. O tratamento pode ser realizado de medicamento oral e cremes vaginais.

Para evitar esse tipo de doença e minimizar os riscos de desenvolver os três problemas descritos acima, você deve tomar algumas mudanças simples em sua vida, por exemplo, evitar usar calças apertadas, prefira roupas sempre iluminadas, arejadas como vestidos ou saias. Use calcinhas de algodão, com certeza, é sempre melhor.

Não partilhe as suas roupas íntimas, toalhas ou sabão. Lave sua lingerie com sabão neutro e água deixando secar no sol. A higiene adequada da região íntima também é essencial para prevenir infecções vaginais.


Briana Alves

Título: Saúde Íntima No Verão

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

427 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZe

    27-09-2014 às 23:02:15

    Maravilhoso texto ajudou me muito

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoguiduja

    25-09-2014 às 23:18:11

    que foto tao bonita e cuidados para o verão , gostei mas eu tenho 67 anos ja...

    ¬ Responder

Comentários - Saúde Íntima No Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios