Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que a Cenoura pode fazer por Si!

O que a Cenoura pode fazer por Si!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que a Cenoura pode fazer por Si!

Esqueça os comprimidos de vitamina A. Com este vegetal crocante cor de laranja, tem vitamina A e uma série de outros benefícios poderosos para a saúde, incluindo a pele bonita, prevenção do cancro e anti-envelhecimento.

Verá que terá a sua visão melhorada. As culturas ocidentais reconhecem a cenoura como sendo boa para os olhos e é um dos poucos vegetais distinguidos dessa forma. As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. A vitamina A é transformada na retina, a rodopsina, um pigmento púrpura necessário para a visão nocturna.

O beta-caroteno tem também sido considerado um protector contra a degeneração macular e catarata senil. Um estudo descobriu que as pessoas que comem mais beta-caroteno tiveram um risco 40 por cento menor de degeneração macular do que aquelas que consumiram pouco.

Alguns estudos têm mostrado que as cenouras reduzem o risco de cancro do pulmão, cancro da mama e cancro do cólon. Os pesquisadores acabaram de descobrir que o falcarinol e o falcarindiol têm propriedades anticancerígenas.
O falcarinol é um pesticida natural produzido pelo cenoura, que protege as raízes de doenças fúngicas. As cenouras são uma das fontes comuns deste composto. Um estudo mostrou que o risco de cancro é 1/3 inferior para quem consome cenoura.
O elevado nível de beta-caroteno actua como um antioxidante para os danos celulares causados ​​ao corpo através do metabolismo normal. Ele ajuda a retardar o envelhecimento das células.

A vitamina A e os antioxidantes protegem a pele dos danos do sol. As deficiências de vitamina A causam ressecamento da pele, cabelo e unhas. A vitamina A previne rugas prematuras, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular.
As cenouras são conhecidas por prevenir as infecções. Elas podem ser usadas em diferentes tipos de cortes - desfiada acru ou cozida e em puré.

As cenouras são usadas ​​como máscara de beleza facial barata e muito conveniente. Basta misturar cenoura ralada com um pouco de mel.
Os estudos mostram que as dietas ricas em carotenóides estão associadas com um menor risco de doença cardíaca. As cenouras têm não apenas o beta-caroteno, mas também o alfa-caroteno e luteina.

O consumo regular de cenouras também reduz os níveis de colesterol, porque as fibras solúveis nas cenouras ligam-se com os ácidos biliares.
A vitamina A auxilia o fígado na eliminaçao das toxinas do corpo. As fibras presentes na cenoura ajudam a limpar o cólon e a acelerar o movimento dos resíduos.

As cenouras limpam magnificamente os seus dentes e toda a boca. Elas raspam placa bacteriana e as partículas de alimentos assim como fazem as escovas de dentes ou a pasta dentífrica. As cenouras estimulam as gengivas e a produção de saliva, que por ser alcalina equilibra as formações de ácido e de bactérias. Os minerais das cenouras evitam danos nos dentes.


De todos os benefícios acima referidos não é nenhuma surpresa que as pessoas que comam mais de seis cenouras por semana têm menos probabilidade de sofrer um derrame ou doença cardíaca grave do que aquelas que comiam apenas uma cenoura ou menos durante um mês!


Rua Direita

Título: O que a Cenoura pode fazer por Si!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Comentários - O que a Cenoura pode fazer por Si!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios