Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Preparar Pomadas Caseiras

Como Preparar Pomadas Caseiras

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Como Preparar Pomadas Caseiras

Pomadas:


As plantas para as pomadas colhem-se e/ou lavam-se no dia anterior. Enxugam-se num pano e deixam-se dum dia para o outro para secarem (enxugarem) completamente; se não, quando se fritam no óleo ou gordura, “espirram”, salpicam, para todo o lado.

Procedimento geral para preparação das pomadas:
Colocar na panela, tacho ou púcaro as folhas das plantas (ou as plantas), maceradas, e o óleo suficiente para cobrir essas folhas ou plantas. Usa-se uma parte dos óleos que entram na preparação da pomada, conforme a receita respectiva.
Acender o lume e manter até as folhas ficarem secas (crocantes), mexendo bem.
Deixar arrefecer (esfriar) o suficiente para não se queimar e coar ainda morno usando um pano fino e ralo; (rejeitar as plantas).
Juntar os restantes ingredientes até obter a consistência de pomada.
Experimenta-se a consistência retirando um pingo do preparado (morno) e colocando em recipiente frio. Se secar e ficar em pasta está preparada a pomada.

Pomada de cenoura


Indicações: rugas e manchas da pele.
Uma lata de óleo de algodão, 3 a 4 cenouras médias, parafina líquida q.b.

Pomada milagrosa:


Base: cera de abelha e parafina
Fitoterápicos: Arnica, confrei, tanchagem, espinheira santa, chapéu de couro, alecrim, erva baleeira, erva de santa maria, calêndula, bardana, erva de bicho, babosa (aloé), sabugueiro, fortuna, guaco, pariparoba, mil folhas, própolis.

Pomada de folha de guaco


Indicações: derrames (vasinhos) e estrias
Usar 2 chávena de folhas de guaco (lavar e deixar secar de um dia para o outro)

1 chávena de óleo de amêndoas doces
1 chávena de óleo de girassol ou de soja ou outro de boa qualidade.

Pomadas e sua aplicações:


Planta; indicações da pomada
Alecrim; Cicatrizante
Arnica; anti-reumática
Babosa (aloé); eczema, queimaduras, erisipela, reumático
Bálsamo; micose
Barbatimão; Feridas
Bardana; cicatrizante, afecções da pele
Erva-de-bicho; Erisipela, reumático, cicatrizante
Guaco; derrames (vasinhos) e estrias
Sabugueiro; Furúnculos, queimaduras; (catapora)

Pomada para Psoríase


(comentário da lulu)
"Para a psoríase encontrei um bom remédio caseiro, muito simples de fazer e miraculoso:

Usa-se "pingo de porco" (banha de porco) sem sal, junta-se uma boa mão cheia de urtigas frescas e deixa-se ferver 15 a 20 minutos. Deixar arrefecer um pouco (para não se queimar) e coar usando um pano fino e ralo. Rejeitar as urtigas. Guardar em frasco de vidro (p. ex. frasco de compota, ou outro).

Esfregar com essa pomada as zonas afectadas com psoríase.

Já sofria há mais de 30 anos e ficava cada vez pior com os remédios de farmácia. Usei este remédio caseiro, 3 meses e já passou.

Espero que tenham bom resultado!"

Os nossos agradecimentos À Lulu.
.../...

Nota: na preparação destas receitas, a tradição manda colher as plantas bem cedo conversando com o pé da planta. Pedir licença para colher as folhas e explicar que se destinam ao tratamento de alguém. Colhem-se as folhas bem cedo para as plantas não se ressentirem tanto.

Ter os máximos cuidados de higiene e estar "de bem com a vida" para não contaminar (com energias negativas) o preparado. Usar luvas; e usar máscara também se houver constipação ou gripe, pelo mesmo motivo.

Escolher bem as plantas e rejeitar as que não tenham boa aparência. Lavar muito bem, em várias água e secar com panos bem limpos. Usar utensílios específicos e não usar os utensílios da cozinha. Guardar em frascos esterilizados.


Miguel Pereira

Título: Como Preparar Pomadas Caseiras

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 2

507 

Comentários - Como Preparar Pomadas Caseiras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios