Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Um Sonho Não Chega

Um Sonho Não Chega

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Um Sonho Não Chega

O sonho faz parte da existência tal como o pensamento! É caso para dizer sonho, logo existo, porém importa definir.

Sonho, em sentido figurado, não no sentido do sonho que temos enquanto dormimos, mas aquele sonho que sonhamos acordados, por vezes de olhos bem abertos mas a mente bem distante… sonhos, esses tais que nos fazem fazer castelos no ar, acreditar no improvável, e até mesmo no impossível, é destes sonhos que quero escrever.

Todos sonhamos, todos fazemos projetos, todos enquanto pessoas humanas ambicionamos algo mais do que o que temos hoje, o que é perfeitamente natural, perfeitamente digno, e claramente positivo uma vez que cria em nós o interesse pelo amanhã.

Sou tentada a dizer que quem não sonha, não vive, apenas existe, e tudo o que faz é não pelo amanhã e sim pelo hoje que afinal se esvai e amanhã já não passou.

Sonhar é bom, são as ciências, sobretudo as ciências sociais que o afirmam, porque elas fazem o homem ter objetivos de vida que o impingem a viver, porém, sonhar apenas seria tão vazio quanto um lago em que não nadam peixes, ou como um jardim infantil no qual não há crianças.

O ser humano precisa alimentar o sonho de hoje realizando o sonho de ontem. Caso o indivíduo não consiga realizar sonhos passados, vai frustrar-se e deixar de sonhar para o futuro. Não digo isto pensando que os sonhos são diários e que todos os dias temos que realizar um sonho, não, mas todos os dias temos que dar um passo mais na perseguição de um sonho qualquer, acreditar com todas as forças e empenharmo-nos em realizar algo…

Então perguntamos francamente: como é possível em tempos difíceis como aqueles quem que vivemos? Bom, há algumas regras básicas para alcançar os sonhos, e vamos citá-las então:

a) Sonhe algo possível, não é próprio acreditar em algo irrealizável como encontrar um tesouro ou ir à lua a nado, mas atravessar a piscina nadando ou comprar algo quando recebermos o salário no fim do mês, isto são sonhos possíveis;

b) Não determine prazos próximos demais como para a semana estou de férias vou a Veneza, se não tem capital para isso no momento, pense nas férias do ano que vem por exemplo;

c) Procure fazer algo pelo seu sonho, por exemplo, poupe nos cafés que beberia durante a semana e junte para um objetivo qualquer;

d) Não faça seus os sonhos dos outros, os sonhos são pessoais e de acordo com a estrutura de cada um;

e) Não realizou, não desista, aprenda com aquilo em que falhou e reestruture para que o próximo passo seja positivo;

f) Não ponha o seu sonho à frente de tudo o resto, não deixe de viver o hoje por causa do amanhã;

g) Poupe um pouco hoje, não podemos viver hoje como se não houvesse amanhã.


Ana Sebastião

Título: Um Sonho Não Chega

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    02-09-2014 às 22:10:55

    Amei esse texto sobre um sonho que não chega. Sonhar é fantástico, mas devemos deixar um pouco esse lado romântico e nos concentrar na razão mesmo. De ir lá e fazer acontecer! É necessário decidir, agir, planejar e ter estratégias, senão, nada acontece!!!! Vamos sonhar sim, mas tentar realizar também!

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    18-08-2012 às 03:07:35

    Gostei do seu texto. Concordo plenamente consigo. Sem sonhos a pessoa apenas existe sem motivação e sem alegria sequer. É preciso Lutar pelos sonhos sempre!!!

    ¬ Responder

Comentários - Um Sonho Não Chega

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios