Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Estou preparada para ter relações sexuais?

Estou preparada para ter relações sexuais?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 5
Estou preparada para ter relações sexuais?

Todas as pessoas são diferentes quanto às características físicas e psicológicas, o mesmo acontece em relação à sexualidade. O facto de ter uma amiga, com idade igual à sua e com uma uma vida sexual ativa, não quer dizer que você esteja pronta para iniciar a sua.

É importante ter a noção que durante a adolescência acontecem várias alterações no corpo e a sexualidade começa a despertar e a criar alguma curiosidade. Todas estas mudanças levam algum tempo e só no final da adolescência e no inicio da idade adulta é que se está preparado, quer a nível psicológico, quer a nível físico para dar inicio a um contacto tão intimo.

Muitas das vezes devido à pressão do namorado ou de alguns amigos dá-se inicio à vida sexual sem se ter a noção de como funciona o próprio corpo, acaba-se por iniciar uma nova fase para a qual muitas das vezes não se está minimamente preparado.

As expectativas relacionadas com a primeira vez são muitas, a ansiedade e o nervosismo aumentam e pretende-se que tudo seja perfeito. É fundamental estar-se preparado e haver uma boa relação com o namorado, onde se possa falar abertamente sobre dúvidas, receios, desejos, do que gostamos e não gostamos.

Uma relação sexual é um ato realizado por duas pessoas e deve ser vivido intensamente por ambos. Partilhar com o parceiro tudo o que vai na alma, não só fortaleça a relação como aumenta o sentimento de segurança e descontração, que faz com que a proximidade mais intima cresça de uma forma mais segura e tranquila.

Não existe uma altura certa para estar preparado para começar uma vida sexual ativa. O inicio da sexualidade está relacionado com os sentimentos, desejos, segurança e maturidade de cada pessoa.

A altura certa és tu que decides! Contudo se ainda existem algumas dúvidas e receios o melhor é esperar. Porque quando estiveres pronta vais saber!


Rua Direita

Título: Estou preparada para ter relações sexuais?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

788 

Imagem por: Katie Tegtmeyer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 19:58:11

    Só cada um de nós sabe se estamos preparados ou não. Ansiedade e um pouco de nervosismo são normais, mas de a duvida persistir, o melhor é adiar e esperar por uma maior segurança. O sexo é importante e saudável, mas tem de ser feito de forma consciente e responsável. Só desta forma as coisas correm bem.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaura

    16-10-2011 às 23:58:04

    @Leticia
    obrigada letícia pela sua dica pode deixar q eu vou pensar direitinho no que disse , se que não pode me adc no email para gente se falar , ainda tenho muitas duvidas .
    obrigada atenciosamente , laura

    ¬ Responder
  • LeticiaLeticia

    26-11-2010 às 19:20:33

    Não temos que saber a hora certa para a primeira vez, eu ainda não experimentei essa descoberta, más tenho certeza que todos nós vamos descobrir direitinho qual é o momento certo, lembre-se existe tempo pra tudo, não adianta querer uma coisa muito cedo, tenha certeza absoluta que a vida é longa e da tempo de experimentar o que quiser... Tenho apenas 14 anos e sei muito bem o que os adolescêntes sentem nessa idade, é realmente o momento da descoberta e tudo mais lembre-se de certos limites da vida! ok é isso quém quizer saber mais me add no msn: [email protected] bjs

    ¬ Responder
  • Filipa GomezFilipa Gomez

    10-11-2010 às 18:40:47

    Como posso saber se estou preparada para a primeira vez ? e quando e que sei que é a altura certa????

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJulia

    04-04-2010 às 22:15:45

    como posso saber se estou preparada para a primeira vez ?

    ¬ Responder

Comentários - Estou preparada para ter relações sexuais?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Katie Tegtmeyer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios