Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Estou preparada para ter relações sexuais?

Estou preparada para ter relações sexuais?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 5
Estou preparada para ter relações sexuais?

Todas as pessoas são diferentes quanto às características físicas e psicológicas, o mesmo acontece em relação à sexualidade. O facto de ter uma amiga, com idade igual à sua e com uma uma vida sexual ativa, não quer dizer que você esteja pronta para iniciar a sua.

É importante ter a noção que durante a adolescência acontecem várias alterações no corpo e a sexualidade começa a despertar e a criar alguma curiosidade. Todas estas mudanças levam algum tempo e só no final da adolescência e no inicio da idade adulta é que se está preparado, quer a nível psicológico, quer a nível físico para dar inicio a um contacto tão intimo.

Muitas das vezes devido à pressão do namorado ou de alguns amigos dá-se inicio à vida sexual sem se ter a noção de como funciona o próprio corpo, acaba-se por iniciar uma nova fase para a qual muitas das vezes não se está minimamente preparado.

As expectativas relacionadas com a primeira vez são muitas, a ansiedade e o nervosismo aumentam e pretende-se que tudo seja perfeito. É fundamental estar-se preparado e haver uma boa relação com o namorado, onde se possa falar abertamente sobre dúvidas, receios, desejos, do que gostamos e não gostamos.

Uma relação sexual é um ato realizado por duas pessoas e deve ser vivido intensamente por ambos. Partilhar com o parceiro tudo o que vai na alma, não só fortaleça a relação como aumenta o sentimento de segurança e descontração, que faz com que a proximidade mais intima cresça de uma forma mais segura e tranquila.

Não existe uma altura certa para estar preparado para começar uma vida sexual ativa. O inicio da sexualidade está relacionado com os sentimentos, desejos, segurança e maturidade de cada pessoa.

A altura certa és tu que decides! Contudo se ainda existem algumas dúvidas e receios o melhor é esperar. Porque quando estiveres pronta vais saber!


Rua Direita

Título: Estou preparada para ter relações sexuais?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

788 

Imagem por: Katie Tegtmeyer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 19:58:11

    Só cada um de nós sabe se estamos preparados ou não. Ansiedade e um pouco de nervosismo são normais, mas de a duvida persistir, o melhor é adiar e esperar por uma maior segurança. O sexo é importante e saudável, mas tem de ser feito de forma consciente e responsável. Só desta forma as coisas correm bem.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaura

    16-10-2011 às 23:58:04

    @Leticia
    obrigada letícia pela sua dica pode deixar q eu vou pensar direitinho no que disse , se que não pode me adc no email para gente se falar , ainda tenho muitas duvidas .
    obrigada atenciosamente , laura

    ¬ Responder
  • LeticiaLeticia

    26-11-2010 às 19:20:33

    Não temos que saber a hora certa para a primeira vez, eu ainda não experimentei essa descoberta, más tenho certeza que todos nós vamos descobrir direitinho qual é o momento certo, lembre-se existe tempo pra tudo, não adianta querer uma coisa muito cedo, tenha certeza absoluta que a vida é longa e da tempo de experimentar o que quiser... Tenho apenas 14 anos e sei muito bem o que os adolescêntes sentem nessa idade, é realmente o momento da descoberta e tudo mais lembre-se de certos limites da vida! ok é isso quém quizer saber mais me add no msn: [email protected] bjs

    ¬ Responder
  • Filipa GomezFilipa Gomez

    10-11-2010 às 18:40:47

    Como posso saber se estou preparada para a primeira vez ? e quando e que sei que é a altura certa????

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJulia

    04-04-2010 às 22:15:45

    como posso saber se estou preparada para a primeira vez ?

    ¬ Responder

Comentários - Estou preparada para ter relações sexuais?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Katie Tegtmeyer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios