Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Consumismo vs Nova Consciência Espiritual

Consumismo vs Nova Consciência Espiritual

Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 4
Consumismo vs Nova Consciência Espiritual

Cada vez mais somos escravos do consumismo. Viciámo-nos em «topos de gama», roupas de marca, na alta tecnologia, e em tudo o mais que é supérfluo, mas que acabamos por comprar porque a publicidade assim no-lo impinge, constantemente e em todo o lado. Os nossos filhos exigem-nos tudo o que os colegas usam, ainda que na semana seguinte já estejam noutra e tenham juntado mais um objecto àquela pirâmide de coisas que costumamos doar às famílias carenciadas por altura do Natal…

Fazemos uma lista de compras irrisória, pois na maioria das vezes, atafulhamos o carrinho de compras, com produtos da promoção, sem que no entanto, levemos para casa uma terça parte do que era suposto, e muito mais do que necessitávamos… Afinal, se todos têm… porque não havemos nós de ter também? E estava tão barato… Ainda que não nos faça falta nenhuma ou que acabemos por não comprar o que realmente necessitamos, por já termos estoirado com o saldo disponível para esse mês… O importante é seguir as modas e ter o que todos têm … Tudo está bem… desde que haja uma conta-ordenado ou um visa que nos tape os buracos no orçamento! E no mês seguinte, voltamos à carga !! E tudo recomeça de novo!

Não passamos sem os telemóveis, contactamos com os amigos e com os colegas de trabalho, com os que estão perto e com os que estão distantes, com tudo e com todos, por todos os motivos e mais algum, através de SMS, MMS, emails, chat’s ou messengers. Até os recibos de ordenado e as facturas das contas da luz, telefone, Internet, TV Cabo, etc, já vêm por suporte informático, a fim de poupar papel… Sabemos tudo o que se passa em casa dum amigo que vive do outro lado do mundo e que nunca vimos, o qual apenas conhecemos por «navegar» nos mesmos «sites» que nós, e muitas das vezes, não nos damos ao trabalho de perguntar a quem está sentado ao nosso lado, às pessoas que amamos, aos nossos amigos, ou às pessoas com quem trabalhamos, como estão de saúde, como lhes corre a vida, quais os hobbies que têm, que tipo de desporto praticam, o que fazem nos tempos livres, ou porque têm um olhar tão triste, ou um semblante tão carregado… Quantas vezes por mera casualidade não descobrimos interesses comuns e que desconhecíamos completamente, com as pessoas que nos estão próximas?? Muitas vezes, inclusive, com anos infinitos de convívio diário….

Quantas são as pessoas que se envolvem em causas humanitárias a nível mundial, e fingem ignorar as dificuldades do vizinho da frente? Quantas voltam o olhar quando encontram à porta dum supermercado algum mendigo a pedir comida para os filhos? Quantos atravessam a rua quando se deparam com alguém que dorme tendo o céu como tecto e um jornal como cobertor, e no entanto, fazem voluntariado a servir sopas aos sem abrigo numa associação qualquer, ou voam no primeiro avião para ajudar os carenciados num país longínquo nos confins do continente africano ?? quantos juntam latas de conserva, arroz e açúcar para enviar para uma zona destruída por um tufão, mas jamais se lembraram de oferece um prato de comida ao vizinho de cima, que tem 4 filhos para sustentar e está desempregado à 3 meses? É importante fazer tudo isso, mas não o é menos, fazermos o bem a quem está perto…
Na verdade, a humanidade desenvolveu todo o seu potencial científico, técnico e material, descobriu novos mundos, conquistou o inacreditável, e cada vez mais se afastou de si mesma. Poucos e raros, são aqueles que nunca deixaram de cultivar o espírito, que não se afastaram das suas crenças, que incentivaram o que o ser humano tem de melhor.

No entanto, a época é de mudança. Começarmo-nos a aperceber desse excesso de consumismo e dessa falta de apego ao que é espiritual, por si só, já é abrir uma brecha para um novo caminho…

Surge, actualmente, a percepção de tudo isto. O espírito de abertura, (ainda que não concordemos com o que dizem ou que duvidemos do que é dito), permite-nos abranger um número ilimitado de opções. Não é necessário ter uma fé cega em Deus, para que a vida corra melhor, mas é fulcral que acreditemos que tudo é possível, que tudo passa, que nada é em vão, que não há limites para quem crê e para quem luta persistentemente, sem nunca baixar os braços…

Convivermos com pessoas de diferentes idades, etnias, crenças, ideologias e nacionalidades, não nos torna iguais a elas, contudo, reafirma-nos que existem pessoas muito diferentes de nós, com grande valor e ideias diversas. Saber ouvir, observar, analisar o que dizem ou fazem, não nos leva a acreditar, mas leva-nos a aceitar a diferença, e como primeiro passo para a mudança e para a evolução, isso basta !!


Susana Farias

Título: Consumismo vs Nova Consciência Espiritual

Autor: Susana Farias (todos os textos)

Visitas: 8

644 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Susana FariasSusana Farias

    26-09-2014 às 20:56:07

    :) Gratidão, Fernanda!
    Bjoka grande; tudo de bom para si!

    ¬ Responder
  • Susana FariasSusana Farias

    26-09-2014 às 20:54:55

    Yuri, imensa gratidão pelas palavras!
    Concordo plenamente! Doar, repassar, reciclar, reformar, transformar, retransformar, são soluções ótimas!

    Não consigo entender o hábito da acumulação de objectos... muito menos que alguém tenha algo, "só porque sim", por ser "fashion" ou porque fulano ou sincrano tem...
    Segundo o Feng Shui, tudo deve ser usado ou passado adiante! O que não se usa, acumula mau Chi... é superflúo e estagna e drena a nossa energia! Uma casa simples, arejada, colorida e cheia de luz, faz qualquer um sentir-se em casa, ainda que viva só!

    :) Tudo de bom!

    ¬ Responder
  • Yuri SilvaYuri

    06-09-2014 às 18:37:32

    Por uma vida mais simples - este é o segredo! Custamos a descobrir que são os pequenos detalhes e uma vida simples. Aplique o hábito da eliminação, nos faz muito bem!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernanda Gouveia e Sá

    10-08-2012 às 23:43:38

    :) excelente!
    Concordo

    ¬ Responder

Comentários - Consumismo vs Nova Consciência Espiritual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios