Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Ter Iniciativa E Ser Um Líder De Referência

Como Ter Iniciativa E Ser Um Líder De Referência

Categoria: Outros
Visitas: 2
Como Ter Iniciativa E Ser Um Líder De Referência

A iniciativa é um fator determinante para ser um líder de referência. Se você deseja alcançá-la e ainda não conhece o caminho, então siga nossa instrução a seguir e se torne uma pessoa com qualidades superiores aos demais!

A primeira instrução que você deve se apoderar com afinco é perder o hábito da demora e do deixar para o amanhã, e eliminá-lo do seu ser construtivo. O hábito de deixar para amanhã o que poderia ter feito ontem é prejudicialíssimo, e nada poderemos realizar na vida, antes de nos livrarmos dele.

O método por meio do qual se poderá eliminar esse hábito indesejável é baseado no princípio de psicologia muito conhecido e cientificamente provado, denominado autossugestão.
• Como Ter Iniciativa E Liderança

Tendo escolhido um objetivo principal definido, é dever transformá-lo em realidade. Assim, adquira o hábito de realizar todos os dias uma ação definida, que fará dar um passo a mais para a concepção desse objetivo principal.

Entenda que a demora de realizar algo deixando para amanhã é um inimigo mortal de todos os que querem tornarem-se líderes em qualquer empreendimento; e, assim, elimine esse hábito de sua vida, do seguinte modo:

- Faça todos os dias ao menos uma coisa definida que precisa ser feita sem que seja necessário alguém me dizer que devo fazê-la;

- Olhe em volta de você todos os dias, até encontrar uma coisa que possa fazer e que seja útil para os outros, e fazê-la sem esperar pagamento, troca;

- Fale pelo menos a uma pessoa, todos os dias, sobre a importância que tem o hábito de fazer o que deve ser feito, sem a necessidade de que alguém o ordene;

- Incuta na sua mente que os músculos do corpo se tornam fortes à proporção que são usados; assim, também ocorre com o hábito da iniciativa. Ela se torna fixa na proporção em que é exercitada. Quanto mais praticar esse hábito, mais decisivo ela se tornará;

- Compreenda que o melhor meio para começar a desenvolver o hábito da iniciativa é empregá-lo nas pequenas coisas relacionadas com o seu trabalho diário, de maneira que vá todos os dias para ela como se o único intento fosse desenvolver o hábito tão necessário da iniciativa;

- Entenda que a prática do hábito de tomar a iniciativa em coisas relacionadas com a sua ocupação de todos os dias, não somente desenvolverá esse hábito como também atrairá a atenção daqueles que darão mais valor ao trabalho, notando os seus esforços.


Adriana Santos

Título: Como Ter Iniciativa E Ser Um Líder De Referência

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

10 

Comentários - Como Ter Iniciativa E Ser Um Líder De Referência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios