Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Conheça melhor o padel!

Conheça melhor o padel!

Categoria: Desporto
Comentários: 3
Conheça melhor o padel!

O padel, que supostamente reclama as suas origens nas tentativas feitas desde finais do século XIX, pelos marinheiros ingleses, para adaptar o ténis aos espaços acanhados dos navios, em alto-mar, assemelha-se, realmente, ao ténis, mas emprega raquetes de madeira e uma bola lisa, e o cenário de jogo inclui paredes atrás dos participantes e redes laterais, que tornam a partida mais rápida e com menos paragens, tendo a particularidade de poder ser jogado apenas por pares.

O padel (ou pádel ou paddle) é uma das modalidades desportivas com história mais curta. Apareceu na década de 70 do século XX, pela mão do espanhol Alfonso de Hohenlohe, depois de uma viagem ao México, em 1974, onde o seu amigo Enrique Corcuera tinha já concebido uma derivação do ténis que o encantou sobremaneira. De volta à Europa, Hohenlohe empenhou-se em aperfeiçoar as regras do jogo, e arquitectou as duas primeiras pistas em Espanha.

O milionário argentino Júlio Menditengui apreciou de tal maneira esta espécie de ténis que em 1975 o padel era o segundo desporto mais praticado no seu país, imediatamente a seguir ao futebol, com mais de dois milhões de atletas e dez mil pistas edificadas. O “bichinho” deste novo desporto “contagiou”, entretanto, toda a América Latina, tendo chegado aos EUA e ao Canadá.

O padel joga-se num campo rectangular de dez metros de largura por vinte de comprimento, dividido por uma rede com 90 centímetros de altura. As paredes atrás dos jogadores e as redes metálicas de lado funcionam como tabelas. O piso pode ser de cimento poroso, materiais sintéticos ou relva artificial, de cor verde, azul ou terracota. A bola é de borracha, branca ou amarela, com um diâmetro entre 6,35 e 6,77 centímetros, e com um peso que varia entre os 56 e os 59,4 gramas. As raquetes possuem 45,5 centímetros de comprimento e 26 de largura, tendo 38 milímetros de espessura, e são perfuradas por buracos de nove a treze milímetros em toda a zona central. É obrigatória a utilização de uma corda ou correia no punho da raquete, para prender ao pulso como protecção contra acidentes.

O padel é uma modalidade que, de forma similar ao seu predecessor, o ténis, continua ainda com uma conotação elitista. Maradona, el pibe, e Tevez, actual futebolista do Manchester United, são apenas dois nomes dos mais conhecidos praticantes desta versão menos “solitária” de ténis. Não gostaria de a experimentar também?



Maria Bijóias

Título: Conheça melhor o padel!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

686 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    07-10-2014 às 12:18:00

    É preciso conhecer bem a modalidade do desporto antes mesmo de praticá-la, pois em tudo há regras. Muito show conhecer o padel melhor e poder se divertir com os amigos jogando esse desporto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao borges

    08-02-2010 às 19:05:31

    Ola David. O pádel joga-se ja em varios clubes em portugal. Entre eles o CIF, que se situa à saída de Monsanto, perto do Restelo. Tem campos novos que vão ser estreados na proxima semana, dia 17 de Fevereiro (2010). bons jogos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDavid

    18-08-2009 às 15:58:24

    Gosto muito de praticar desporto mas nunca tinha ouvido falar em tal modalidade..Gostava de esperimentar, alguem sabe onde se joga?

    ¬ Responder

Comentários - Conheça melhor o padel!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios