Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como Fazer Cupcakes

Como Fazer Cupcakes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Como Fazer Cupcakes

A moda dos cupcakes veio para ficar. Em português talvez devêssemos chamá-los de queques de copo ou de caneca, queques por serem pequenos bolos de copo ou de caneca porque na sua maioria a medida utilizada nas receitas é essa mesma, o copo ou a caneca. A primeira alusão a estes pequenos bolos aconteceu no Séc. XIX e desde então têm evoluído de uma forma considerável para chegarem ao que são hoje: queques com um recheio e uma cobertura, tão mais atraente quanto mais colorida. Pessoalmente utilizo uma receita simples de bolo de laranja que faz sem grande dificuldade cerca de sessenta cupcakes.

Os ingredientes são: 4 chávenas de açúcar, 4 chávenas de farinha, 2 chávenas de leite, Sumo de 1 laranja, 6 ovos, e 2 colheres de chá de fermento em pó. A confeção é simples, desconfiem sempre que encontrarem uma receita para cupcakes que seja complicada, e faz-se da seguinte forma: Separaram-se as gemas das claras. Batem-se as claras em castelo firme e reservam-se. Numa taça, junta-se o açúcar com as gemas e bate-se muito bem.




Junta-se o sumo de laranja e volta-se a bater. Junta-se farinha (onde se deve juntar o fermento), alternando com o leite e bate-se bem, até estar tudo ligado. No fim, juntam-se as claras em castelo e envolvem-se delicadamente, de baixo para cima, sem bater (este pormenor é muito importante porque torna a massa muito mais leve). Preparam-se formas de queques individuais ou tabuleiros com as cavidades, e dentro destas formas colocam-se as formas de papel (ter em atenção que a embalagem diga que podem ir ao forno, ou indique a temperatura que podem aguentar) sem untar o tabuleiro. Coloca-se a massa nas formas, enchendo até três quartos para não transbordar e leva-se ao forno cerca de 30.

Retirados do forno os bolinhos deixam-se arrefecer um pouco e retiram-se das formas metálicas mantendo as de papel. Com um descaroçador de maçã retira-se uma pequena porção do centro de cada bolinho. Enche-se este buraquinho com o recheio que se pretender, eu pessoalmente utilizo doce de ovos. Depois é cobrir como se desejar.

Uma ideia simples para a cobertura é estender pasta de açúcar de uma cor que se goste, cortar com um cortador redondo à medida de cada bolinho, pincelar o bolinho com um pouco de geleia ou gema de ovo e fazer aderir a rodela de pasta de açúcar, depois decorar a gosto com pastas de açúcar de cores variadas, se for alternando as cores, fica com uma travessa bonita e verdadeiramente colorida.


Ana Sebastião

Título: Como Fazer Cupcakes

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

722 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:05:15

    Que legal! Muita gente que conheço aprendeu a fazer o cupcake(não é difícil) e até ganha dinheiro com isso! O melhor é que podemos dar de presente, fazer em aniversários, vender, comer mesmo com as amigas, enfim, dá para fazer um montão de coisas!!!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    15-10-2012 às 15:47:22

    Partilho sim, mas só para servir de incentivo fica a informação de que é bastante rápido de fazer. Outra coisa também interessante é que a última vez que fiz isto foi com a ajuda de um pequenote de 4 anos, é uma excelente brincadeira para eles, a pasta de açúcar trabalha.se como a plasticina e eles "adoram"!!!

    ¬ Responder
  • Eunice RibeiroEunice Ribeiro

    15-10-2012 às 14:22:21

    Vai partilhando os teus conhecimentos; quando puder comer doces e deixar de ser preguiçosa, eu faço!!!

    ¬ Responder

Comentários - Como Fazer Cupcakes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios