Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Personal shopper

Personal shopper

Categoria: Serviços
Visitas: 16
Comentários: 5
Personal shopper

Para quem não dispõe de tempo para fazer suas compras, ficar horas enfrentando filas, ou mesmo não gosta de andar de loja em loja para escolher o que quer e deseja, não precisa mais se esforçar para passar por isso. O personal shopper realiza todas essas tarefas de forma personalizada, seus serviços oferecidos vão além de fazer compras, o que certamente já seria uma vantagem, pois o contratante fica com mais tempo livre diante do pouco que tem.

O personal shopper, não se limita apenas em fazer as compras, claro que para ir às compras para uma pessoa, o profissional precisa fazer uma análise, conhecer o perfil do cliente, seus gostos e preferências, fazer um estudo do estilo pessoal para que então possa personalizar e comprar como se fosse a própria pessoa e mais, com visão atualizada para melhor orientar o cliente dando dicas que auxiliem no que melhor comprar para compor um visual que acompanhe a moda, que inclui roupas, calçados, acessórios de jóias e bijuterias.

Muitos profissionais dessa área, dentre os serviços que oferecem, também acompanham o cliente ou quem o clienete determinar, na ida ao médico, na arrumação do guarda-roupas e muitos oferecem serviços de leitura.

Para quem estiver animado em ser um personal shopper, é bom não ter a ilusão de que é uma tarefa muito simples e que se parece com um acompanhante ou que apenas se precise ter bom gosto e saber camprar, não é bem assim. É preciso entender que para se tornar um personal não é da noite para o dia, é preciso estar muito ciente do que se está oferecendo, entrar na vida e conhecer os hábitos de outra pessoa, antes de tudo, é preciso saber que o conceito ético profissional tem de estar em primeiro lugar, depois ter especialização no que se irá propor.

Conhecimento em moda, visão de organização, dinamismo, ser uma pessoa pró-ativa, estar sempre se atualizando e jamais esquecer que o gosto que tem que prevalecer é o do cliente e nunca se posicionar como se fosse para si próprio, por essas e outras razões, se faz necessário considerar o desejo em ser um personal shopper.

A presença do personal shopper está se tornando cada vez mais comum e, ousaria dizer que até necessária para suprir coisas que em geral se pode fazer mas que pelo fato de se ter um quotidiano muito acelerado, pode tornar-se impossível fazer compras e ter mais disponibilidade de tempo para dedicar-se a família.


Sílvia Baptista

Título: Personal shopper

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 16

790 

Imagem por: hospi-table

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Anthony max bispo

    04-08-2016 às 04:23:29

    em supermercado com agi o personal shopper

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 23:52:53

    Um personal shopper é para aquele que não tem muito tempo de estar pesquisando preços e muito menos indo a loja para realizar as comprar. Nesta vida, tem serviço para tudo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 15:53:22

    Sejamos honestos, recorrer aos serviços de um personal shopper é dispensável, uma vez que na internet se encontram dicas por parte dessas mesmas pessoas. Ainda assim, para quem detém disponibilidade financeira e precisa de um empurrãozinho em direcção a uma maior elegância, aprendendo que tipo de roupa é adequada para o seu corpo, é um serviço vantajoso. Para além disso, existem já centros comerciais que devolvem em compras o valor gasto na consulta de moda.

    ¬ Responder
  • Heloá

    14-08-2012 às 19:50:54

    Olá! Está muito boa sua matéria, mas tenho uma dúvida, precisa de ter-se um curso especializado tipo, em consultoria de moda, ou uma universidade em Moda para ser-se Personal Shopper?

    Desde já agradeço

    ¬ Responder
  • Mário PereiraAdailton

    06-01-2011 às 11:57:59

    Muito boa esta ideia.
    Muitos são os 'sem tempo' e esta ocupação pode facilmente virar moda.

    ¬ Responder

Comentários - Personal shopper

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: hospi-table

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios