Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Execute tarefas aprendendo a dinamizar seu tempo

Execute tarefas aprendendo a dinamizar seu tempo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 12
Execute tarefas aprendendo a dinamizar seu tempo

Quando o dia parece ficar mais curto e ainda se tem tanta coisa por fazer, a noite chega e com isso, a sensação de que ter se dedicado horas a fio para dar conta de tanto trabalho não foi suficiente, o que se sente é uma enorme frustração e cansaço.

Parece que para outras pessoas que desenvolvem as mesmas tarefas tem uma vida melhor, mais organizada e mais leve, já que elas têm tempo para fazer coisas que no seu dia a dia não consegue fazer. Em longo prazo, a sensação de frustração passa a ser expressa com irritabilidade, primeiro na família.

Por acreditar que o fato de serem os mais próximos e lhe conhecer bem, teriam que ser os primeiros a entender sua irritabilidade, queixas e não cobrar sua presença. Depois os amigos, que não entendem quando você diz que precisa trabalhar mais e por isso não vai mais as festas e encontros como antes para conversar e se distrair.

Seguindo a lista os colegas de trabalho, que convidam para um café ou lanche após o trabalho e nunca tem tempo, pois precisa ir para casa ou ficar até mais tarde para concluir o trabalho.

Nesse ponto, parece que ninguém é capaz de entender tanta correria, afinal;

que mal há em ser uma pessoa responsável e tão dedicada?
Será que os outros são tão distraídos que não percebem isso? Como eles podem ter tempo para fazer tanta coisa e eu não?
Quem sabe fazem tudo errado e não tem metade dos compromissos que tenho?

Todas essas linhas de indagação contribuem para gerar mais insatisfação, frustração e raiva por não ter a compreensão dos outros e por não conseguir realizar as coisas de que gostaria. A vida parece que não anda, corre tanto e não sai do lugar.

Organizar as tarefas das mais simples as mais complexas, é a solução para administrar melhor o tempo. Ninguém pode viver nessa tensão exacerbada sem causar problemas para a mente e o corpo.

Prepare metas estipulando tempo necessário para executar cada uma. Crie um cardápio para toda a semana, mesmo sendo a comida mais simples. Condicione o trabalho priorizando as principais tarefas, reservando ao menos duas horas antes do fim do expediente para se dedicar ao que iniciará no dia seguinte. Tire um dia na semana para conversar com os amigos ou colegas de trabalho.

Faça algo por si, como ler um livro, ir ao salão. Levante mais cedo e fique em silêncio, mesmo que seja por apenas 15 minutos e também antes de dormir. Pensar nos problemas ao levantar e deitar faz com que o nível de ansiedade fique muito alto.


Sílvia Baptista

Título: Execute tarefas aprendendo a dinamizar seu tempo

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 12

641 

Comentários - Execute tarefas aprendendo a dinamizar seu tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios