Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reflexologia Podal

Reflexologia Podal

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Reflexologia Podal

A tradição milenar da medicina chinesa, dá ao corpo humano um tratamento diferenciado do Ocidente, tratamento esse, que além da anatomia humana que aqui conhecemos, eles tratam da relação que cada órgão e sistema tem com o corpo por meio dos meridianos.
Esse novo conceito já está bastante difundido em várias áreas de atuação no Ocidente.

Os meridianos sintonizam a vibração de todo funcionamento do corpo formando canais que se interligam, esses canais são interligados pela energia que percorre todo o corpo.

O tratamento alternativo como a terapia holística, auxilia no tratamento de muitas enfermidades, tratando os cainais vibratórios através dos pontos energéticos, estimulando o funcionamento e desobstruindo interferências prejudiciais à saúde que resultam em doenças.

A refelxologia podal , trata os meriadianos que estão sob a pele posicionados pelo corpo, pela sola dos pés. Os pés tem diversas terminações nervosas, por isso o tratamento é realizado através do toque e não causa dor, mesmo que a região esteja dolorida, o reflexologista procura atuar com suavidade nas regiões que estiverem mais sensíveis.

O reflexologista, também conhecido como terapeuta holístico, atua massageando os pés, aplicando massagem específica que emprega determinada pressão nos pontos de relação dos órgãos e sistemas do corpo, eles estão ligados pelos meridianos, esses são os pontos reflexos proporcionando bem estar e estimulando à cura. Para se obter bons resultados, é necessário que a a plicação da reflexologia seja realizada com sessões regurares e continuadas até que o terapeuta aconselhe a suspensão, no entanto, mesmo alcançando o resultado esperado, bom seria continuar se submetendo a reflexologia para tratamento preventivo.Uma das maiores causas das doenças é o stress, a reflexologia podal trata com muita eficácia esse mal que desencadeia acúmulo de toxinas no organismo.

A eliminação e prevenção de doenças como: enxaqueca, reumatismo, artrose, artrite, insônia, gordura no fígado, dores musculares, entre tantas outras, são perfeitamente tratáveis pela reflexologia podal. Pode-se dizer que a sola dos pés, tem um mapa de todo o corpo, cada ponto está diretamente ligado com um órgão, por isso, o tratamento com a técnica da reflexologia podal promove o que chamamos de auto-cura.

O terapeuta reflexologista, busca fazer um estudo detalhado, para que então, possa fazer a massagem que melhor atenda a necessidade que se faz presente através de estimulação nos pontos vibratórios, alcançando os canais de ligação dos meridianos.

A medicina chinesa existe a cerca de cinco mil anos, é uma tradião que até hoje é respeitável e apresenta bons resultados, assim sendo, a reflexologia que é um derivado dessa tradição, também nos traz confialibilade e benefícios.


Sílvia Baptista

Título: Reflexologia Podal

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

711 

Imagem por: dMap Travel Guide

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Joyce AgostinhoJoyce Agostinho

    09-05-2010 às 20:24:38

    gostaria de saber mais sobre glandulas como a pineal, pituitaria, hipofesi e porque gravidas nao podem se submeter a uma reflexologia

    obrigada!!

    ¬ Responder

Comentários - Reflexologia Podal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: dMap Travel Guide

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios