Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Fogão de indução portátil

Fogão de indução portátil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 32
Comentários: 2
Fogão de indução portátil

O fogão de indução é um fogão portátil, prático, que evita choques, é limpo e seguro. Ele funciona por um princípio básico da indução eletromagnética, assemelhando-se ao funcionamento de eletrodomésticos como sanduicheira elétrica, chuveiro elétrico e fogão elétrico, por exemplo. O curioso deste tipo de fogão é que a sua chapa não esquente, quem esquenta é o recipiente em que está o alimento, ou seja, a panela. O painel continua em temperatura ambiente, podendo também ser usado como réchaud, já que tem controle eletrônico de temperatura, não esquentando, nem esfriando. Pode ser utilizado diretamente na mesa de refeições.

Para o funcionamento desse fogão, existe uma bobina que é estimulada em uma determinada frequência, fazendo com que o campo eletromagnético crie correntes indutivas que permitem que essas correntes de indução circulem pelos objetos, causando seu aquecimento. É um processo de produção de energia sem resistências elétricas. Uma novidade nos eletrodomésticos. Ao invés de resistências elétricas, ele possui indutores magnéticos. Não são necessários instalação nem gás de cozinha.

Com ele é possível cozinhar de forma prática e segura. Como não passa por nenhuma resistência elétrica, não há possibilidade de choques. Os gastos também reduzem, sendo a economia uma característica bastante significativa destes tipos de fogões. Esses fogões são comumente encontrados em cerâmica e vidro. Apresentam as opções de cores vermelho, azul, preto ou branco. Existe também o fogão por indução com tela touch screen no qual se pode delimitar o tempo de cozimento do alimento. Um pouco antes do tempo determinado, ele desliga automaticamente, deixando que o cozimento termine no tempo de esfriamento da panela. Um luxo futurista na cozinha contemporânea.

O fogão por indução apresenta características muito atraentes. As donas de casa moderna encontrarão nele um aliado no preparo das receitas. Ele é seguro, pois seu funcionamento só acontece quando ele detetar um recipiente em sua superfície; evita queimaduras. É prático, pois é leve, pesa em torno de dois a quatro quilos, dependendo da marca e do modelo. É portátil, podendo ser levado em viagens, por exemplo. Muito funcional, pois evita desperdício e tem controle de temperatura e tempo. Sua superfície é de fácil limpeza e seu design bastante original e atraente. É econômico, pois gasta de 10% a 20% menos energia do que um micro-ondas.

Esse tipo de fogão era o que faltava para a praticidade da cozinha moderna. Ele apresenta em média seis níveis de potência para, desde cozinhar rapidamente o alimento, a apenas mantê-lo aquecido. Ideal para founde. É durável devido ao material em que foi projetado. O mercado de eletrodomésticos oferece uma oferta significativa na área, com modelos, designs e preços diferentes para as mesmas características e finalidade. Esse tipo de fogão também pode ser denominado cooktop devido a capacidade de aquecimento rápido. Os fogões de indução são o produto ideal para os amantes da cozinha que apreciam a tecnologia e a eficiência que ela pode proporcionar ao homem moderno.


Rosana Fernandes

Título: Fogão de indução portátil

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 32

807 

Imagem por: Joe Ekaitis

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:30:50

    Boa explicação sobre o fogão de indução portátil. Na realidade, não conhecia, mas agora já sei. A Rua Direita fica contente, parabéns!

    ¬ Responder
  • ElviraElvira

    19-03-2012 às 21:11:24

    Ola Rosana
    Muito esclarecedor seu texto . Grata
    Qual o modelo que tem timer e desliga aproveitando o calor da panela.. Etc,
    Vc pode informar marca e modelo... Fiquei enteressada

    ¬ Responder

Comentários - Fogão de indução portátil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Joe Ekaitis

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios