Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Vá De Bicicleta E Garanta Saúde!

Vá De Bicicleta E Garanta Saúde!

Categoria: Automóveis
Visitas: 8
Vá De Bicicleta E Garanta Saúde!

Você é daquelas que pega o carro para comprar o pão na padaria? Chegou a hora de mudar de estilo de vida trocando o carro pela bicicleta.

A magrela é uma alternativa sustentável aos veículos motorizados, já que não polui o ar e não utiliza combustível, sem contar que irá ajudá-la a manter a boa forma. Além de poupar seu dinheiro, também poupa seus pulmões do ar contaminado das grandes cidades.

E saiba que você vai inalar menos ar poluído na bicicleta. Troque o carro pela bicicleta. É cada vez mais comum trocar o automóvel pela bicicleta.

Os benefícios são tantos que é fácil perceber porque as bicicletas trocaram o status de brincadeira de criança para meio de locomoção de muitos adultos, seja para ajudar nas pequenas compras ou no deslocamento diário pela cidade. Utilize a bike para fazer compras.

Prepare a bicicleta para carregar suas coisas, pois assim ela se tornará um meio eficiente para levá-la ao trabalho ou a qualquer outro lugar. Um bagageiro traseiro (garupa) ou uma cesta na parte da frente é suficiente.

Ter capacidade de carga também é útil para eventuais compras no caminho de casa.

Evite usar o carro para ir a lugares próximos de casa. Ir a pé ou de bicicleta, além de não poluir e gastar combustível, é um excelente exercício! Já foi comprovado através de diversos desafios intermodais - em que vários usuários realizam o mesmo trajeto com diferentes meios de locomoção - que nas cidades grandes, onde o tráfego de veículos é intenso, a bicicleta é o modo mais rápido de locomoção.

Enquanto, veículos maiores ficam presos em engarrafamentos de diversos tamanhos, as bicicletas fazem qualquer trajeto de maneira mais rápida.

Mas atenção: respeite sempre os sinais de trânsito, eles valem para os ciclistas também!”
Organize caronas no seu trabalho/escola ou proponha um rodízio de carros entre seus vizinhos ou colegas de trabalho.

Cada pessoa que deixar o carro na garagem duas vezes por semana deixará de emitir 700 Kg de poluentes por ano. Sempre que possível, opte pelo transporte coletivo: ônibus, metrô e trem.

Além de mais barato, polui menos que o carro e ajuda no descongestionamento das cidades.


Maria Rachel Lins Brandão

Título: Vá De Bicicleta E Garanta Saúde!

Autor: Maria Rachel Brandão (todos os textos)

Visitas: 8

452 

Comentários - Vá De Bicicleta E Garanta Saúde!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios